banner topo 3dw

Vivendo na Oceania (relato de experiência vivida)

Mai 30, 2021

Eu nasci em São Miguel do Oeste, mais precisamente na comunidade da Barra do Guamerim, interior do município. Mudamos para a cidade em 1978, para eu estudar. A partir de então, vivi muito bons tempos na cidade, dentre eles o de futebol, do qual guardo ótimas recordações – na época, eu era mais conhecido como “borracha”, pelos muitos amigos.

Em 1996, mudei, com minha família, para Itajaí, litoral de Santa Catarina. Moramos lá até 2007, quando decidimos, minha esposa e eu, nos aventurarmos em terras distantes. Com isso, tomamos a decisão de mudar para a Nova Zelândia, país onde vivemos atualmente.

Minha esposa veio primeiro, em maio de 2007. Já em setembro do mesmo ano, eu também mudei para cá. Mais seis meses e conseguimos trazer nossos filhos. Assim, minha esposa ficou um ano sem vê-los; e eu, seis meses.

No início, foram momentos difíceis, de muitas incertezas, com decisões até incertas, mas sempre apostando em um futuro promissor. Afinal, não é nada fácil quando você deixa para trás familiares, amigos, seu lar, seus objetos e, com apenas sua bagagem de mão, decide recomeçar a vida.

Posso assegurar, hoje, que, depois de muitas tempestades vividas – dentre elas o idioma, que foi uma das barreiras mais difíceis –, toda a nossa luta valeu a pena. Depois de 14 anos vivendo aqui, podemos afirmar que nenhuma batalha foi em vão, e estamos felizes por todas as decisões tomadas.

Mudar, tomar decisões, buscar a melhoria pessoal e familiar são desafios constantes que nos fazem acordar todos os dias e lutar por um dia melhor. E, assim, seguimos nossa vida.

* texto de autoria de Claudemir Moss, artífice que reside em Tauranga (Nova Zelândia)

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

180337
HojeHoje22
OntemOntem163
SemanaSemana1179
MêsMês4362
TodasTodas180337