banner topo 3dw

NOSSA HISTÓRIA

O projeto Diário da Pandemia surgiu em 23 de março de 2020, por ocasião do decreto do Governo Estadual que fechou estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços – entre os quais estão incluídas as escolas –, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19).

A partir de uma desgastante monotonia marcada pelos dias em confinamento (sem previsão de acabar), resolvi escrever breves linhas (12) no Facebook, criando uma espécie de Diário dos acontecimentos daquele dia. A grande quantidade de “curtidas” desse primeiro texto (em torno de 50) motivou-me a continuar escrevendo o Diário no dia seguinte e nos próximos.

Inicialmente, o Diário cumpria essa simples tarefa de relatar os acontecimentos das últimas 24 horas. Depois, com a envergadura que foi atingindo, tornou-se uma crônica diária – que ora trata de um tema atual, ora recorda momentos marcantes de minha infância ou juventude. Além disso, costumo sugerir um livro para leitura – tanto de autor nacional quanto estrangeiro.

Ao alcançar uma magnitude nunca imaginada pelo seu criador (são mais de 100 leitores diários), resolvi desenvolver (com o importante auxílio dos amigos Geandro e Clodoaldo) este site, que agora está à disposição do público leitor. Nele, você encontra todos os Diários já produzidos (mais de 500), além de entrevistas fornecidas aos meios de comunicação, seja por vídeo, seja por áudio. Por fim, o site também possibilita a criação de outros textos, disponíveis no menu acima (OUTROS TEXTOS).

Então, convido-te a ler o Diário todos os dias, rever antigos, compartilhar com amigos e (nunca esquecendo!) deixar sua curtida ao final!

Grato a todos e um fraternal abraço!

Professor Ulisses Junior Longhi
(49) 99941-7007

MÍDIAS SOCIAIS

  face instagram twiter youtube whats

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181919
HojeHoje51
OntemOntem310
SemanaSemana1243
MêsMês5944
TodasTodas181919