banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.354º, 1.355º e 1.356º dias:

Dezembro 04, 2023

Mais um fim de semana passado na mais absoluta tranquilidade e paz, assistindo a bons jogos de futebol e passeando um pouco. Aliás, o que seria de nós se não existissem o sábado e o domingo? Acho que estaríamos todos, literalmente, “ralados”... Finalmente, hoje, dia de bom treino na academia e resolução de um problema premente. Amanhã, como sempre, novo dia de trabalho, e, esperamos, com fatos positivos!

Num programa esportivo de ontem à noite, o ex-jogador Pedrinho (e agora comentarista) falou uma frase extremamente verdadeira: “a vida é feita para se construir boas lembranças”. Verdade isso?

Sim, concordo em gênero, número e grau com a afirmação do Pedrinho. Inclusive, analiso a minha própria existência para confirmar isso. Tenho, graças ao bom Deus, muitas boas lembranças construídas nessas cinco décadas de vida.

A começar pela minha infância intrépida! Quantas aventuras naquela época boa! Quanto brincar com os amigos e fantasiar ser um super-herói (notadamente o Homem-Aranha, meu preferido)!

Depois, a juventude, vivenciada com passeios de moto, muitos namoros, bailes e acampamentos! Que outra época muito boa! Apesar de ser tímido, fiz muitas amizades que duram até hoje, além de ter conhecido mulheres encantadoras!

Prosseguindo, já adulto, tenho marcada em minha mente a fantástica lembrança da viagem à Europa, no já distante 1998, bem acompanhado pela mama! Além de muitas outras, principalmente às paradisíacas praias catarinenses!

Mais recentemente, tenho construídas as boas lembranças do casamento (brevemente terminado), do meu trabalho como professor de faculdade (durante bons 21 anos), da construção de uma casa e da volta à vida comum.

Mas, certamente, nessa sentença de que “a vida é feita para se construir boas lembranças”, a maior de todas, para sempre, será a da concepção e do nascimento da filha Marina Vitória, meu maior tesouro!

Daqui a alguns dias, a filhota completa seus 15 anos e quero fazer uma homenagem bem legal (e merecida) nas páginas deste fórum!

E você, quais as boas lembranças que já construiu durante sua vida?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182375
HojeHoje158
OntemOntem199
SemanaSemana188
MêsMês6400
TodasTodas182375