banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.352º e 1.353º dias:

Dezembro 01, 2023

Iniciamos dezembro com a fé renovada de que teremos, efetivamente, um bom mês. E isso significa muitas boas realizações, muito acima das tradicionais comemorações de fim de ano. O importante, podemos pensar, é que chegamos até aqui, “sãos e salvos”, na expectativa de prosseguirmos nossa jornada. Assim, “encaramos” o primeiro fim de semana de um novo período, sempre na fiel companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Esses dias, passando em frente a uma das tantas faculdades daqui, chamou-me a atenção o seu slogan. Na hora, considerei-o, além de muito criativo, importante para que as pessoas pensem em tomar seus rumos. Então, analisemos, juntos, que “tudo começa a partir de uma decisão”.

Sim, já ao nascermos, decidimos “abraçar” a existência, com o importante ato de respirar – talvez a primeira grande decisão de nossa vida. A partir daí, incontáveis outras decisões vão permear nossa trajetória por aqui.

Crianças, não deixamos de tomar decisões – mesmo que elas sejam “insignificantes” e “gerenciadas” pelos nossos pais. No meu tempo de infante, pelo menos, quase nada de importante precisava decidir, já que eles estavam sempre à frente. Foi assim com vocês também?

Depois, jovem, precisei tomar meus rumos... E, sinceramente, não foi nada fácil... Decidir, por exemplo, conciliar estudos com trabalho exigiu muito de mim, mas, por outro lado, ajudou sobremaneira a moldar meu caráter.

E o que falar da época atual? Por incrível que pareça, muitas decisões a pensar e, invariavelmente, tudo começa por cada uma delas. Optei por “desacelerar”, de um lado, no campo profissional, o que gera outras situações a enfrentar. Em outras áreas ainda, há muito por decidir, porém vou na “calmaria”, já que a pressa não vai garantir, necessariamente, os melhores resultados.

Para hoje, a sugestão é uma leitura clássica: “Anna Karenina” (Liev Tolstói). Nessa magnífica obra, o celebrado autor russo apresenta a história de uma mulher que se sente profundamente frustrada e infeliz no casamento. Assim, ela enfrenta o cruel julgamento da alta sociedade, ao assumir sua paixão por outro homem – um jovem oficial –, o que lhe conduz a uma paixão arrebatadora.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182373
HojeHoje156
OntemOntem199
SemanaSemana186
MêsMês6398
TodasTodas182373