banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.357º e 1.358º dias:

Dezembro 06, 2023

Dois dias totalmente opostos foram a terça e a quarta-feira. Ontem, trabalhei minha boa cota, lecionando para as minhas três turmas, e visitei a Lavanderia Universo (nossa fiel parceira do site). Hoje, porém, bastante indisposto, não consegui ir trabalhar, ficando mais quieto por casa... Coisas da vida! Amanhã, melhor de saúde (assim espero!), terei uma série de compromissos pela frente. E, nessa “batida”, vamos finalizando mais um ano!

Desde que me conheço por gente, sempre gostei de ler e investigar. Depois, quando me tornei professor, sempre tentei passar essa disposição para meus alunos – inclusive, a filha Marina, aí incluída. Por isso, no texto de agora, quero tratar de algo sumamente importante: “a aventura de estudar!”.

Sim, necessariamente, estudar é uma grande aventura, pois nos possibilita aprender continuamente – e isso não tem preço! Na verdade, nascemos estudando e permanecemos estudando por toda a nossa vida. Enfim, é uma ação que tem seu início, mas não um fim pré-delimitado.

A aventura, então, está em gostar de estudar, sentir-se bem praticando essa atividade e, depois, colhendo os devidos louros pela dedicação. Afinal, sempre seremos recompensados quando estivermos estudando, sempre!

Inclusive, defendo que nas escolas deveria haver uma matéria/disciplina intitulada “a aventura de estudar”, a fim de cativar os alunos para a importância dessa ação. Que tal, senhores gestores, criá-la?

Pois foi com esse espírito que a minha filha Marina, depois de longos e exaustivos meses de estudo, alcançou um resultado realmente recompensador! Hoje, saiu a lista dos aprovados no concurso para o Ensino Médio do IFSC, e o nome dela figura entre os primeiros colocados! Quanto orgulho deste pai aqui!

Enfim, a aventura de estudar sempre traz ótimas recompensas, seja logo ou mais tardiamente. Nesse ponto, recordo que tenho vários ex-alunos que suplantaram o mestre, tornando-se doutores, o que também muito me deixa satisfeito!

E você, caro amigo leitor, também já foi cativado pela aventura de estudar? Conte para nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182333
HojeHoje116
OntemOntem199
SemanaSemana146
MêsMês6358
TodasTodas182333