banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.326º, 1.327º e 1.328º dias:

Novembro 06, 2023

Tivemos um fim de semana excelente! Aliás, como sempre é quando estou na companhia da filha Marina! Além de passearmos bastante e assistirmos a um filme, pudemos conversar muitos assuntos, o que sempre é deveras salutar. Iniciada a segunda-feira, porém, voltou o ritmo normal, com os compromissos rotineiros do dia. Ainda, encaminhei o carro para ser lavado e visitei a F2 Centro Automotivo (nossa especial parceira do site).

Agora, até estamos tendo um tempo de trégua, mas já tivemos vários “dias chuvosos”, o que suscita a escrita de um Diário especialmente sobre esse tema. Não acham?

Sem qualquer sombra de dúvidas, a chuva é importantíssima para o equilíbrio do planeta. Contudo, quando em excesso, acaba causando transtornos e prejuízos, como pudemos sentir na região Sul recentemente.

Assim, os dias chuvosos devem ocorrer – entretanto, com certa moderação. Olha que interessante: no ano passado, nesta mesma época, lembro que tratava, no Diário, do oposto: dias muito quentes e com ausência de precipitação pluviométrica.

Como não podemos impedir São Pedro de “largar” muita água do céu, precisamos conviver com os dias de tempo instável, procurando extrair o melhor deles. A partir disso, pergunto: o que é possível fazer em dias chuvosos?

Acredito que a melhor atitude é aquela em que nos recolhemos ao conforto do lar e, “aninhados” em um bom canto, desfrutemos de algumas atividades prazerosas, tais como apreciar um bom filme (ou outro programa de TV até) ou lermos um livro – talvez uma das mais “nobres” ações humanas!

Para os amantes de jogos, esses dias são especificamente adequados, já que a concentração fica naturalmente maior. Eu, contudo, nunca fui muito fã: nem de jogos de cartas, nem de tabuleiros.

Já para as crianças, apesar do “olhar contrariado” de alguns pais, recomendo um bom banho de chuva. Quando petiz, era um dos meu programas preferidos, que tentei transmitir à filha Marina, porém sem muito sucesso...

Por fim, vejo que os dias chuvosos nos permitem, também, pensar (e muito!) sobre a vida e seus rumos. E como tenho coisas para refletir ultimamente...

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182135
HojeHoje117
OntemOntem150
SemanaSemana1459
MêsMês6160
TodasTodas182135