banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.324º e 1.325º dias:

Novembro 03, 2023

E a chuva não quer, mesmo, parar! Muita água caindo do céu nesses últimos dias, o que nos deixa cansativos e irritados... Mesmo assim, não podemos desanimar! Ontem, feriado de Finados, foi dia de sossego e despreocupação, de quietude no lar. Hoje, sexta-feira normal, muita movimentação, para dar conta dos inúmeros compromissos do dia e, ao final dele, degustar um bom chimarrão. Agora, esperar o fim de semana, na sempre importante companhia dos notáveis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Ontem à noite, procurando algo para assistir na TV, encontrei um filme meio antigo (de 2013), de uma franquia que nunca me despertou a atenção. Tratava-se de “Velozes e furiosos”, em sua sétima película. Que tal, então, tratarmos disso?

Basicamente, o filme é um festival de perseguições de carro, tiros e lutas corpo a corpo. Enfim, bastante e desenfreada ação, na clássica disputa entre os “do bem” e os “do mal”, ao redor do planeta. Não conto detalhes, para não prejudicar àqueles que ainda não assistiram e pretendem fazê-lo.

Agora, transportando para nossa vida, penso que precisamos ter alguma dose de velozes e furiosos em nossa rotina. Não que devemos sair por aí “brigando” com os outros, mas no sentido de defendermos o que nos é caro.

Um exemplo: caso não formos velozes no pensar, os outros podem nos “passar por cima” ou até nos enganar com muita facilidade. Assim, a velocidade no raciocínio pode nos salvar de algumas enrascadas.

E ser furioso? Bom, só se for contra as injustiças do mundo, como as inúteis guerras, a falta de cuidados com os indefesos (aqui também considerando os animais), o desamor, os vícios, o ódio, o rancor e tantas outras “pestilências” que o ser humano acaba desenvolvendo, seja consciente ou inconscientemente...

E você, costuma ser veloz e furioso com frequência?

Uma boa leitura para estes dias chuvosos: “Mentes tranquilas, almas felizes” (Joyce Meyer). Nesse livro, a autora (best-seller do The New York Times) apresenta como desenvolver o equilíbrio interior, a fim de afastar a discórdia dos relacionamentos. Nesse sentido, trata de como assumir o controle das emoções, para poder restaurar a paz, seja no casamento, nas amizades ou na família.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182283
HojeHoje66
OntemOntem199
SemanaSemana96
MêsMês6308
TodasTodas182283