banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.329º e 1.330º dias:

Novembro 08, 2023

Calma, gente, que, ao que tudo indica (pelo menos dizem os meteorologistas), amanhã, a chuva deve retornar... Enfim, hoje, foi um dia muito quente, em que, da mesma forma que ontem, cumpri minhas obrigações profissionais regulamentares. Agora, só esperando pela quinta, que exigirá alguma movimentação, por conta dos compromissos já assumidos. Como diria aquele personagem de filme de aventura, “retroceder, nunca; render-se, jamais”!

Dias atrás, assistindo a mais um bom jogo do Brasileirão, em certo momento, um comentarista fez uma afirmação, a princípio, contraditória. Disse ele que, àquela altura do jogo, “tudo pode acontecer, inclusive nada”. O que você acha disso?

Efetivamente, na vida, tudo pode acontecer: sermos afortunados em nossos empreendimentos ou, até, azarados. Termos boa saúde ou ela nos faltar. Efetivarmos bons relacionamentos ou vivermos sós. Mas, como nessa equação, entraria o “nada”?

Bom, vejo que a partir do momento em que abdicamos de viver (e muitos estão fazendo isso atualmente), o “nada” pode tomar conta de nossa vida. Isso estaria atrelado, por exemplo, em conviver com a mesmice; na acachapante rotina; no transcorrer dos dias sem emoção, sem movimentos diferentes...

Pela nossa natureza (humana), somos dotados de ação: ela faz parte de nossa existência, quase como o natural respirar. Mas aí, questiona-se, por exemplo, o sujeito que tem condições para viajar, e não viaja; que é abonado, mas “prende-se” à economia “sovina”, deixando de usufruir da vida.

Claro que é difícil julgar o outro se não “calçarmos suas sandálias” e percorrermos o seu caminho, porém é interessante ver, como diz Clarice Lispector (salvo engano), que “às vezes, a vida se perde em si mesma”.

Por isso que tento, a cada dia, movimentar-me mais, fazer as coisas acontecerem, para não ficar reduzido ao nada... E isso também recomendo à filha Marina, que, no momento, está passando por alguns desafios importantes, apesar da tenra idade. Oriento a ela que é graças ao esforço que conquistamos o que desejamos!

Portanto, procuremos antecipar algumas questões, para depois não nos arrependermos. Afinal, sempre é tempo de algo acontecer – preferencialmente se positivo!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182189
HojeHoje171
OntemOntem150
SemanaSemana2
MêsMês6214
TodasTodas182189