banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 48º dia de confinamento:

Mai 05, 2020
Dia corrido e muito gratificante. Logo cedo, fui conversar com a Raquel, repórter do Lance Notícias (site de divulgação de notícias de Xanxerê e região, localizado aqui no município), sobre o Diário da Pandemia. Gostei demais da matéria que ela fez sobre o Diário, inclusive com a sensibilidade devida para refletir bem meus objetivos com os textos. Mui grato, Raquel e Márcio (proprietário do site), pela oportunidade!
 
Depois, ao findar o almoço, recebi uma mensagem “estranha” pelo Instagram. Digo estranha porque nunca havia recebido nada por lá. Era uma ex-aluna, dos tempos em que eu era um “abnegado” professor universitário. Ela entrou em contato comigo para pedir desculpas por algo do passado. Aceitei o pedido, mesmo não entendendo muito do que se tratava. Disse a ela que não guardava mágoas, mas ficava entristecido com episódios assim. Vida que segue!
 
Hoje, preciso falar de elogios. Sim, elogios sinceros e verdadeiros, não aqueles que se dá aos outros por “obrigação” ou mera “convenção social”. Nisso, confesso que sou péssimo em elogiar; mais: não sei, na maior parte das vezes, elogiar alguém. Isso acaba me causando “mal-estares” às vezes, pois, na minha área de atuação, meus alunos esperam sempre ouvir elogios de mim (mesmo que, algumas ou muitas vezes – depende o caso –, não os mereçam). Sou extremamente sincero nisso.
 
Pois bem, o elogio certo (e sempre sincero) fortalece nossa autoestima e, acredito, nos torna melhores. Sim, porque o elogiado se engrandece com o que ouviu. “Outro” mais: passa a repetir aquele “bom comportamento” ou “atitude” com frequência; afinal, fez bem para seu ego.
 
Agora, faço outra “mea culpa”: quase sempre esperei ser elogiado ao invés de elogiar. Calejado pelas más interpretações que já recebi em minha parca (olha aí de novo a palavra, amigo Vilmar!) existência, estou, aos poucos, aprendendo a elogiar. Mas, vejam bem, não quero cair na “vala profunda” dos elogios falsos, até muito bonitos, mas rasos, sem vida!
 
Assim, agradeço a todos que elogiaram minha “aparição” na mídia hoje. Na verdade, os elogios são para vocês, que me acompanham todos os dias e valorizam o ofício deste “pequeno” escritor! Por falar nisso, você já leu algo hoje?
 
Boa noite a todos!
 
 
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

186658
HojeHoje135
OntemOntem191
SemanaSemana138
MêsMês3922
TodasTodas186658