banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 609º dia:

Novembro 17, 2021

Acordei bem indisposto (enxaqueca), o que me impediu de ir à academia – e, ontem à noite, eu estava tão motivado... Assim, o dia acabou ficando deveras prejudicado. Após o almoço, um pouco melhor, iniciei a leitura de “Doutor sono” (do genial Stephen King), “devorando”, rapidamente, 100 páginas – nos próximos dias, faço a devida sugestão literária. Fim da tarde, para não falhar, um novo suco de morango, acompanhado por pão torrado. E, às 21h30, o Fla enfrenta o Corinthians, em mais uma partida decisiva do Brasileirão – nervos já começam a se “agitar”...

Como já afirmei em outras oportunidades, aprendi muitas lições importantes com meus pais. Talvez, entre todas, a que mais me marcou (e ainda prossegue comigo) é a “caridade”.

Basicamente, caridade é o ato pelo qual beneficiamos o próximo, especialmente os pobres e os desprotegidos. Assim, vejo que, independente de nossa condição financeira, podemos (e devemos) auxiliar quem mais precisa, quem está numa condição socioeconômica prejudicada.

Atendendo aos preceitos maternos (notadamente), com frequência, faço a doação de algum valor (geralmente moedas ou notas de dois a cinco reais) para quem encontro pedindo pelas ruas. Ah, mas você está errado, pois essa pessoa deveria trabalhar ao invés de esmolar – alegam alguns. Sim, se fosse tão fácil assim – se o pedinte fosse empregado por alguém, o que geralmente não ocorre...

Outra questão que, frequentemente, os incautos alegam: mas ele(a) vai usar o dinheiro para comprar bebida alcoólica! Bom, nesse caso, não me cabe julgar, pois cada um tem o livre arbítrio de fazer o que considera mais benéfico a si. Concordam?

E você, costuma praticar a caridade com frequência?

Uma boa sugestão de leitura para hoje: “Você tem filhos?” (Kate Kaufmann). A autora relata que entrou na vida de mulher sem filhos quando ela e seu ex-marido resolveram abandonar os difíceis tratamentos para a infertilidade e passaram a residir no interior de uma pequena cidade, com o objetivo de criar ovelhas. Lá, porém, muitos casais tinham filhos, fazendo ela se sentir como uma alien. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182221
HojeHoje4
OntemOntem199
SemanaSemana34
MêsMês6246
TodasTodas182221