banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 608º dia:

Novembro 16, 2021

A terça-feira foi de alguma movimentação, respeitando (sempre!) minhas limitações no conjunto braço/quadril. Assim, na metade da manhã, fiz mais uma sessão de fisioterapia. Na sequência, paguei luz e telefone no banco (como é de costume mensal). À tarde, por sua vez, rápida passada na Lavanderia Universo e na F2 Centro Automotivo (parceiros do site). Por fim, para não perder a boa “mania”, suco (de morango) e pão torrado. Há pouco, acompanhei a boa vitória do Grêmio sobre o Bragantino, pelo Brasileiro.

Como sabem, fiz minha graduação em Letras (Português/Inglês), mas queria ter estudado uma área que muito me atrai: a da publicidade. Por isso, no Diário de hoje, tratemos de “propagandas de sucesso”.

No meu tempo de professor de faculdade, desenvolvia com meus alunos uma técnica chamada slogans – basicamente, lembrar de frases de efeito de algumas propagandas de marcas famosas. Era bem legal, pois exigia a recordação de comerciais, principalmente veiculados pela televisão. Vamos ver se vocês também têm boa memória?

A épica era a da Coca-Cola: “é isso aí!”. Muito famosa, abusava de imagens muito bem trabalhadas, querendo afirmar que aquele refrigerante era o melhor de todos, superior aos seus concorrentes.

Outra bem criativa era do SBT (rede de televisão do Silvio Santos): “na nossa frente, só tem você!”. Qual o mote? Dizer que não interessava, ao “patrão”, se os adversários estavam à frente no Ibope, pois o principal era o telespectador fiel àquele canal.

Apesar de não ser muito fã da marca, a Chevrolet também explorava um slogan muito atrativo: “andando sempre na frente!”. Ou seja: os seus carros estavam na dianteira dos concorrentes.

Outras muito interessantes e bem boladas: “sua companhia para toda vida” (Faber Castell), “o nosso maior segredo é você” (Perdigão), “se todo branco fosse assim” (Ace), “a cerveja que desce redondo” (Skol), “quanto mais nova mais gostosa” (Nova Schin), “viver sem fronteiras” (TIM), “claro que você tem um” (Claro), “apaixonado por carro como todo brasileiro” (Postos Ipiranga).

E você, relembra outras propagandas famosas?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182116
HojeHoje98
OntemOntem150
SemanaSemana1440
MêsMês6141
TodasTodas182116