banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 610º dia:

Novembro 18, 2021

O tempo prometeu chuva para hoje, e até caíram algumas gotas, bem de leve. Com isso, acabei ficando mais tempo na cama. À tarde, porém, participei de mais uma importante sessão de fisioterapia, necessária para minha tão sonhada recuperação do conjunto braço/quadril. Ainda, passei na F2 Centro Automotivo (parceira do site), para calibrar os pneus, e sobrou um tempo para o tradicional lanche de fim de tarde – dessa feita, chá de morango com pão torrado. Quase esqueço: ontem à noite, muita emoção com a vitória do Mengo sobre o Corinthians, pelo Brasileirão!

Todos sabem que sou muito fã do futebol, acompanhando, pela TV, o máximo de jogos que consigo. Até 2015, inclusive, fui um mediano atleta amador, quando, numa infelicidade, rompi o tendão de Aquiles em um jogo, finalizando minha “carreira futebolística” por ali. Recordo, com saudades, os tempos da infância e das partidas de “cinco vira, dez ganha”.

Para quem não entende muito de futebol, as “peladas” (jogos de futebol da gurizada) tinham regras diferenciadas em relação a uma partida oficial. Entre elas, a divisão dos times (não deixando todos os “bons” de um só lado) e o combinado de que, quando se atingisse cinco gols, haveria a troca de campo, e ganharia a disputa quem marcasse dez gols antes – por isso de “cinco vira, dez ganha”.

Joguei bastante, em muitos campos de futebol convencional, suíço e salão. Com essa regra sendo utilizada, não havia um tempo específico para finalizar a partida – às vezes, ficávamos jogando horas, até atingir o placar combinado. Imaginem, então, o desgaste físico que sofríamos, além das naturais contusões, já que não havia um árbitro para coibir a “violência” em campo...

Depois, surgiu uma nova regra, da qual eu não compartilhava: jogava-se uma hora e, então, próximo de atingir o tempo, era vencedor o time que marcasse o último gol. Assim, geralmente, meu time era prejudicado, pois, mesmo goleando, havia ocasiões em que sofríamos aquele último gol. Bons tempos aqueles!

Em tempo: as amigas psicólogas Vanessa Colombo e Amanda Giroletti estão promovendo a formação “Princípios da educação positiva”, voltada a pais, professores e cuidadores. O evento ocorre no dia 23 de novembro, às 19 horas, no auditório da Acix. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 99965-3177 e 99836-1892.

Boa noite!

Comentários  

0 #1 Cássio L. 18-11-2021 22:45
Sensacional !
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182277
HojeHoje60
OntemOntem199
SemanaSemana90
MêsMês6302
TodasTodas182277