banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 566º dia de confinamento:

Outubro 05, 2021

A terça-feira, além de atividades rotineiras, reservou uma grata surpresa: o Diário da Pandemia recebeu a visita de mais um importante veículo de comunicação – de ampla atuação regional –, para divulgar nosso relevante Projeto. Assim, tão logo a matéria seja disponibilizada, farei a devida divulgação. Quanto às atividades do dia, fui, então, logo cedo, à academia (que me é deveras salutar e necessária), passei na lavanderia e, por fim, realizei mais uma sessão de fisioterapia.

Gosto muito de “navegar” nas redes sociais, com destaque para uma, em particular. Aliás, dela, eu deveria até receber uma placa, já que, constantemente, faço propaganda gratuita! Então, neste mês, comemoro “onze anos no Facebook”.

Corria o sagrado ano do Senhor de 2010. Instado por meus alunos da faculdade, resolvi fazer o cadastro em uma rede social que, na época, substituía o Orkut – nesse, eu nunca havia entrado.

Naquela época, porém, não levei muito a sério a brincadeira, tanto que nem tenho postagens daquele ano e dos seguintes. Lembro até que o acessava pouco, pois não percebia sua utilidade.

Mais notadamente nos últimos seis anos, comecei a “brincar”, com mais constância, com o dito Facebook, postando alguns textos, compartilhando outros e até fotos de momentos marcantes. Com o tempo (sempre ele!), também, fiz, por ele, bastantes amizades novas e igualmente revi muitos amigos de longa data.

Atualmente, o Facebook é um dos principais canais de comunicação do Diário da Pandemia, pois nele publiquei o primeiro texto do Projeto (em 23 de março de 2020) e continuei postando outros 456 (até hoje). Assim, tenho uma certa “dívida” de gratidão com essa rede social. Penso que não limites para ela, que é, inclusive, acessada, diariamente, por milhões de pessoas.

E você, recorda de quando entrou no Facebook pela primeira vez? Conte pra nós!

Vamos ler, pessoal! Hoje, a sugestão é “Materneasy” (Fernanda Magalhães e Danielle Mattioly). O livro, um guia prático e completo sobre gestação e o primeiro ano de vida do bebê, auxilia a descobrir e organizar muitas coisas, como o pré-natal, a amamentação, os tipos de parto e, até, como lidar com o choro e o sono. Atenção: este livro, você encontra na Livraria Objetiva! Ao anunciar que viu a indicação no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%! Vamos lá, comprar e ler!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182416
HojeHoje199
OntemOntem199
SemanaSemana229
MêsMês6441
TodasTodas182416