banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 562º dia de confinamento:

Outubro 01, 2021

Mais um final de semana, para nosso deleite. Outra semana que pode ser considerada muito proveitosa, tanto no âmbito profissional como relacional. Na verdade, nos últimos tempos, só tenho a agradecer pelos bons dias, em virtude das fantásticas experiências vivenciadas, principalmente abrangendo o Diário da Pandemia e sua divulgação.

Não sei se já contei aqui, mas todos os assuntos vinculados à mente me atraem de forma profunda. Sou um aficionado pelos temas dessa área, já que não concebo o ser humano apenas como um ente físico. Então, hoje, tratemos de “forçar a mente para lembrar”.

Naturalmente, com o passar dos anos, nosso cérebro fica mais “preguiçoso” e mais condicionado. Isso é algo natural e irreversível. Diante dessa situação, somos obrigados a, continuamente, trabalhar nossa mente para tudo.

E esse aspecto envolve tanto tarefas cotidianas, rotineiras, quanto grandes movimentos que precisemos realizar. Calma! Já explicarei melhor meu raciocínio!

De maneira bem simples, a nossa mente, tal como um músculo, precisa de movimento (ação mental) e reforços contínuos, para não atrofiar. Com isso, não basta anotar tudo: necessitamos recorrer, ao mais profundo, para recordar compromissos (ir ao mercado e comprar “x” produtos), tarefas profissionais (atender a um cliente, satisfazendo uma necessidade) ou, ainda, até lembrar de um café marcado com um amigo.

Diante do exposto, qual a solução? Mente ativa, sempre! Leitura constante, acompanhada por atividades intelectuais, como jogos e cruzadinhas, por exemplo. Precisamos, indubitavelmente, manter nosso cérebro em ação. Você faz isso?

Indico, hoje, uma nova boa leitura: “Minha história” (Michelle Obama). Na obra, a autora relata suas memórias, desde a infância humilde (em South Side) até desembarcar na Casa Branca, como primeira-dama dos Estados Unidos. A narrativa é leve, pontuada por bastante bom humor, revelando uma mulher decidida e forte (sua personalidade desde o princípio).

Em tempo: gratidão é a palavra adequada para os novos leitores que se juntaram ao projeto Diário da Pandemia, nitidamente após a divulgação que houve, nesta semana, em nível estadual! Sejam todos bem-vindos e tenham boas leituras!

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182419
HojeHoje202
OntemOntem199
SemanaSemana232
MêsMês6444
TodasTodas182419