banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 552º dia de confinamento:

Setembro 21, 2021

Mais um dia de chuva intensa e constante em Xanxerê. Com isso, muita água “rolou” céu abaixo. Como sempre, foi dia de bastante trabalho pela manhã, com aulas tanto para os “pequenos” (com quem precisei chamar a atenção mais rigidamente) e os “grandes”. Para não perder o costume – à tarde agora –, passei na lavanderia e, na sequência, fui à fisioterapia. E (como sempre) ainda sobrou um tempo para aquele tradicional café da tarde, acompanhado por um bom sanduíche.

Ah, como as conversas rendem! Daquela com o Dirceu, já extraí uns bons cinco diários. Prosseguindo hoje, mais um bom tema para apreciação e debate: “Terapia da Pandemia”.

De início, cumpre esclarecer que uma terapia nada mais é do que um tratamento em específico, podendo ser tanto físico quanto mental/espiritual. Assim, em meu caso e considerando a análise do amigo Dirceu, a Pandemia (indesejada) proporcionou a mim uma Terapia (desejada e necessária).

Na verdade, os tempos difíceis que sobrevieram a partir de março de 2020, atingiram todo mundo, de diferentes formas e intensidades. Eu, sem dúvidas, não ficaria incólume a isso...

E foi com ela (a Pandemia) que comecei a escrever e, pode-se dizer, libertar alguns “demônios enjaulados”, passando a refletir diferentemente sobre alguns acontecimentos da vida (cômodos e incômodos) e, com isso, realizando também algumas mudanças necessárias em minha “vil” existência.

Claro que, em todo este processo (ainda em curso), recebi ajudas inestimáveis. Entre elas, posso citar a doutora Lucimara, com quem tenho trocado ideias, impressões e reflexões, desde março deste ano. Inclusive, com ela, aprendi uma importante lição: “vigie seus pensamentos!”. À doutora, meus sinceros agradecimentos!

E você, como faria sua Terapia da Pandemia? Considera que sua vida melhorou ou piorou desde o surgimento do fatídico Coronavírus?

Em tempo: nos últimos seis anos, envolvi-me em diversas “batalhas”; algumas necessárias e outras inglórias... Hoje, em virtude da péssima notícia que recebi, iniciei mais uma, a qual, espero, seja vitoriosa ao seu final!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181709
HojeHoje151
OntemOntem271
SemanaSemana1033
MêsMês5734
TodasTodas181709