banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 542º, 543º e 544º dias de confinamento:

Setembro 13, 2021

Que final de semana bem trabalhoso! No sábado, corrigi muitos textos de alunos, tanto dos “pequenos” (8º ano) quanto dos “grandes” (1ª série). Cheguei a ficar zonzo! Além disso, sobrou um tempo para fazer a barba. Já ontem, dediquei-me a assistir a vários jogos em sequência, com destaque à imponente vitória do Fla sobre o Palmeiras, por incontestáveis 3 x 1. E hoje, então, participei de novo treino na boa academia do Sesc, pela manhã; e dormi um pouco, à tarde. Sigamos em frente!

No primeiro Diário desta semana, precisamos conversar sobre um assunto muito importante, que impacta a vida de milhares de pessoas, todos os dias, pelo mundo afora. Assim, proponho o debate sobre “não, não está nada bem!”.

O jovem João (nome fictício) fazia tempo que não manifestava mais alegria. Vivia amuado em um canto, sem querer conversar com ninguém. Havia até se afastado de seus amigos, e com seus pais, não tinha mais diálogo. Trancado em seu quarto, começou a manifestar maus pensamentos, a ponto de planejar dar cabo de sua própria vida. Porém, antes que cometesse o ato fatal, sua amiga Maria (nome fictício) conseguiu fazer João entender que aquela atitude não era a solução; além disso, devolveu a ele a boa alegria de viver...

A história acima, em lembrança ao Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio, poderia ser a de qualquer jovem. Infelizmente, conforme alerta a OMS, o suicídio constitui a quarta causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos.

Por isso, precisamos estar em constante alerta! Nossa palavra e ombro amigos podem salvar vidas que estejam em desespero. Afinal, muitas vezes, falta apenas quem escute aquele sujeito que está mal e pensa, erroneamente, em acabar com sua própria vida. Estejamos sempre dispostos a auxiliar o outro e evitar o pior! Todas as vidas importam!

Em tempo 1: os meninos do Sub 17, do Futsal Joni Gool (parceiro do site), estão de parabéns! No último sábado, eles se sagraram vice-campeões, no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal, disputado em Brasília. A conquista coroa o excelente trabalho desenvolvido pelo Joni e seus comandados, com as categorias de base!

Em tempo 2: ontem, o site Lance Notícias publicou o segundo texto da Coluna Diário da Pandemia, de nossa orgulhosa produção! Visitem o site e confiram o exclusivo texto!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181230
HojeHoje159
OntemOntem192
SemanaSemana554
MêsMês5255
TodasTodas181230