banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 436º dia de confinamento:

Mai 28, 2021

O final da manhã foi dedicado à academia, já que acordei bem tardiamente. Com isso, depois do almoço, cumpri meu “ritual” de ir à lavanderia, passando, logo a seguir, na F 2, a fim de calibrar os pneus. É claro que também fiz minha tradicional “sesta”, lá pelo meio da tarde. Por fim, organizei umas coisas em casa, pra poder “esticar” o fim de semana mais tranquilo – no Diário de segunda, conto como foram as aventuras (se é que acontecerão...). A chuva prometida não veio, fazendo até um dia bem quente em Xanxerê.

A cada dia que passa, vou tentando entender melhor o mundo e seus acontecimentos. Digo que isso não é nada fácil, principalmente os rumos inesperados que a vida acaba sempre tomando. De uma coisa, porém, tenho “certa” certeza: a de que “temos todo o tempo do mundo”.

Sim, temos todo o tempo do mundo para realizar nossos projetos, por mais difíceis ou estapafúrdios que possam ser/parecer. Esta modernidade, com o acesso rápido e fácil a tudo, quebrou muitos paradigmas, como o de que existia idade certa para realizar certos feitos.

De outro lado, com o avanço constante da expectativa de vida – quanto mesmo pretendo viver? –, as pessoas estão realizando certos sonhos (como saltar de paraquedas; longe de mim isso!) bem tardiamente. Enfim, não existem mais limites para fazermos o que pretendemos; por isso, de termos, efetivamente, todo o tempo do mundo à nossa disposição.

Com certeza, tenho muitos projetos ainda por realizar. Um deles, que antes parecia estar vinculado à idade, está guardado “na gaveta” para acontecer em seu tempo certo. Não é nenhum segredo; posso contá-lo aqui: fazer mergulho submarino com a Marina. Sem dúvidas, acredito, será uma experiência incrível.

Então, caros amigos, não tenhamos mais tanta pressa assim! Reafirmo, com extrema convicção: temos todo o tempo do mundo. Resta, é claro, manter as orações em dia, para que o Criador nos conceda sempre um “tempo extra” nesta vida que é, por demais, satisfatória!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

175637
HojeHoje17
OntemOntem253
SemanaSemana1200
MêsMês6770
TodasTodas175637