banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 435º dia de confinamento:

Mai 27, 2021

Acordei bem cedo, a fim de dar conta das atividades da escola. E não é lá tão ruim acordar antes, pensando bem... Depois do almoço, coloquei a parte burocrática de ser professor em dia, atualizando os diários de classe – tarefa bem chatinha, diga-se de passagem. Na sequência, dormi um pouco – o que seria de mim sem minha soneca vespertina? Agora, faz um bonito início de noite, com um novo Diário “na forma”, sendo produzido ao bom sono da Antena 1. Gostam dessa estação?

Há dias, venho pensando sobre o tema de hoje. Na verdade, acompanho o “correr” das horas com certa curiosidade, pensando nos próximos passos que a vida dará – caso for melancólico hoje, perdoem-me, pois tive algumas breves decepções ao longo do dia... Sem mais demoras, vamos, então, aos “quatro tempos do dia”.

O primeiro é a madrugada, tempo do silêncio e do descanso – menos para os guardas-noturnos... Pensando bem, sou fã da madrugada: gosto, por demais, de ficar acordado durante ela, geralmente assistindo a bons filmes (por que sempre passam de madrugada?). Para alguns autores, inclusive, é o período do dia mais criativo, já que tudo “dorme” enquanto eles trabalham sossegadamente.

O segundo é a manhã, com seu indefectível café quente (SQN para mim) e o início de um novo dia. Para mim, a manhã, fora os dias de trabalho, é solenemente “enforcada”, por conta que gosto de dormir até bem mais tarde. Aqui perto de casa, como tem um prédio em construção, o barulho começa cedo, mas não me incomoda em praticamente nada.

O terceiro é a tarde. Para mim, sempre o período de maior atividade, já que concentro a maior parte de minhas ações nela. Período em que, sim, degusto café, atendo aos parceiros do site e realizo outras atividades rotineiras, geralmente com dia marcado para cada uma delas. Acho que é o período em que mais fico desperto.

O quarto (e último) é a noite. E considero-a muito mágica, pois marcou (e marca), geralmente, muitos momentos da vida em que estive acompanhado por alguma mulher legal, bebendo e comendo algo, além de comemorar a vida (agora, bateu um saudosismo...). Além disso, à noite, dedico-me a diferentes atividades, como escrever, fazer minhas leituras e “papear” com amigos.

E vocês, de qual parte do dia mais gostam? Contem nos comentários! Vamos socializar!

Boa noite e ótima sexta pra todo mundo!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181745
HojeHoje187
OntemOntem271
SemanaSemana1069
MêsMês5770
TodasTodas181745