banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 395º, 396º e 397º dias de confinamento:

Abril 19, 2021

Pensem num final de semana de muita preguiça... Apesar de ficar mais por casa, fui até fazer um lanche em Chapecó no sábado à noite – fazia tempo que não ia para lá. No domingo, de útil, apenas a caminhada de fim de tarde, salutar em todos os sentidos. Hoje, por sua vez, acabei acordando mais tarde do que o usual (para uma segunda-feira). À tarde, lavei o carro (tarefa mensal) e, para finalizar o dia, um bom chimarrão com pipoca doce. Amanhã, como todos já bem sabem, terei atividades da escola no período matutino.

A partir da produtiva conversa desses dias atrás com o Tiago e o Pablo, da F 2 Centro Automotivo – mais novo parceiro do site –, surgiu o tema que será tratado no Diário de hoje: “pense local, aja global”.

Em todo empreendimento – independente de ramo ou tamanho –, é necessário, cada vez mais, pensar localmente, mas agir globalmente. Isso porque, no “rápido” mundo em que hoje vivemos, não há, absolutamente, mais fronteiras. Nenhuma fronteira.

Nos empreendimentos do passado – falemos de 30 anos atrás –, pré-Internet, os seus sujeitos tinham, geralmente, uma visão local (quando muito, regional) de seus negócios: “vou vender apenas em minha cidade; talvez tenha uns dois ou três clientes das cidades vizinhas” – pensavam, com a lógica daquele tempo.

Em meados de 1990, tudo mudou. Além da expansão natural dos negócios – com o surgimento de muitas franquias –, alterou-se, também, a forma de gerenciar os negócios, pensando em uma clientela global, sem limites de fronteiras.

Neste viés, surgiu o Diário da Pandemia. Posso até pensar de forma local – minha sede é Xanxerê, afinal –, porém preciso agir de forma global, já que a Internet possibilita que eu tenha leitores de qualquer parte do globo terrestre. E isso é fantástico!

Então, vamos agir cada vez mais globalmente: o mundo espera isso de nós!

Uma leitura para todas as idades: “Peter Pan” (J. M. Barrie). A obra constitui um conto que nos demonstra que tudo é possível. Assim, a história acontece na Terra do Nunca, lugar onde as crianças nunca crescem. Peter Pan, então, é uma criatura mística, que voa e tem como principal amiga Sininho (uma fada que o auxilia sempre).

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181700
HojeHoje142
OntemOntem271
SemanaSemana1024
MêsMês5725
TodasTodas181700