banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 394º dia de confinamento:

Abril 16, 2021

E chegou mais uma bem-vinda sexta-feira! Na minha rotina de BBB (SQN!), dormi até mais tarde, “altos” da manhã. Com isso, a manhã foi solenemente “enforcada”. Já a tarde, essa, sim, foi de muita agitação. Vamos a ela: começou com corte de cabelo e barba, raios-x dos dentes, instalação do adesivo no carro (publiquei foto sobre isso no Face), visita ao Clodoaldo (para trocar ideias sobre o site) e, por fim (ufa!) um refri com bolo. Como previsto, choveu; assim, a lavagem do carro foi transferida para segunda-feira.

Sempre, em toda a minha vida, fui partidário da simplificação, em todos os setores. Sou contra tudo aquilo que atravanca, atrasa, causa transtornos das mais diversas ordens. Então, debatamos, juntos, sobre a “burocracia burra”.

Primeiro, recorramos a sinônimos.com.br para definir burocracia: “1. excesso de trâmites administrativos. 2. papelada, papelório, documentos, papelocracia”. A partir disso, não é preciso pensar muito para ver que toda a burocracia é, essencialmente “burra”, pois impõe condições que tornam nossa vida mais “amarrada”, presa; sufocada, por vezes.

Reporto-me, aqui, à burocracia excessiva que foi exigida dos professores em tempos de pandemia. Antes, com as aulas nas escolas, fazíamos nosso planejamento anual e preenchíamos o diário de classe (com presenças e faltas dos alunos, além do conteúdo trabalhado).

Depois, algum “esperto” inventou que precisamos, também, fazer um planejamento quinzenal/semanal, que não serve para absolutamente nada, além de criar mais papéis... Mais burocracia!

Repito: sempre fui contra a burocracia e ainda “não nasceu” quem me convence de que muitas coisas que fizemos na vida têm seu sentido de existir. Luto, então, por uma vida mais liberta dos grilhões da burocracia e dos seus burocratas!

Em tempo: ontem à noite, foi deflagrada a quarta fase do Diário da Pandemia! Surpresa! Por enquanto, só posso recordar que a primeira foi o início do projeto, com os primeiros textos no Facebook; a segunda envolveu o lançamento do site; e a terceira foi a captação de parceiros. Aguardem, pois, as boas novidades que ainda virão!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181177
HojeHoje106
OntemOntem192
SemanaSemana501
MêsMês5202
TodasTodas181177