banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 385º dia de confinamento:

Abril 07, 2021

Trabalhei, e cansei, muito hoje – dois turnos inteiros de aula on-line –, provando que o professor tem, realmente, uma profissão muito desgastante: tanto para a mente quanto para a garganta. Assim, vou acabar dando razão para aqueles que diziam ser mais estafante esse tipo de aulas... Para não sair do “normal”, antes do meio-dia, consegui passar no banco e, no fim de tarde, tomar um café acompanhado por um pastel de queijo. Por fim, após as 18 horas, a tradicional caminhada das quartas, que fiquei devendo ontem.

Já fiz referência, em diários passados, a alimentos de preferência. Então, no texto desta quarta, vou tratar de uma comida que muito aprecio, sendo liberado (pelo médico) consumi-la apenas uma vez por semana: o famoso “x-salada”.

Na verdade, preciso fazer uma retificação: gosto mesmo é do x-bacon, com muito bacon. Aqui em Xanxerê, especialmente, tem um lugar (não conto, pois não estou ganhando pra fazer propaganda) onde aprecio um bom xis um dia por semana.

E como surgiu o dito x? Na verdade, um aportuguesamento da palavra inglesa “cheese” – queijo (um dos seus ingredientes) –, para facilitar o pedido de um prato, penso eu, agora tipicamente brasileiro. Na Campina da Cascavel, pelo menos, você encontra “zilhões” de lugares que servem essa gostosa iguaria.

Em meu paladar, o x corre “lado a lado” com a pizza, igualmente saborosa (e gordurosa). Mas custa muito fazer a balança “sofrer” um pouco? Não. E ouvir uns bons xingões do médico? Também não.

Aliás, vou contar um segredo: por onde viajo, costumo experimentar o x local. Com isso, já conheci o preparado em muitos e diferentes locais. Aliás, uma boa lembrança de x que tenho foi um degustado na Alemanha, na épica viagem à Europa no distante 1998 – com medo de passar mal com a culinária local, apelei para um McDonald tradicional...

Bem, que “atire a segunda pedra” quem nunca gostou de um bom x. Duvido! Além de ser um alimento (ou gordice?) de preparação rápida, agrada aos mais difíceis paladares.

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

180189
HojeHoje37
OntemOntem244
SemanaSemana1031
MêsMês4214
TodasTodas180189