banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 380º dia de confinamento:

Abril 02, 2021

Sexta-feira Santa! Mais um feriadão iniciado! Adivinhem o que mais fiz hoje? Isso mesmo: dormir! Além de acordar avançado na manhã, ainda fiz uma soneca à tarde. Depois, banho tomado e energias renovadas, organizei algumas coisas da casa – entre elas, lavei uma louça atrasada. Sabem o que mais? Uma vontade grande de viajar; sair pelo mundo afora sem destino, com hora de partida, mas sem hora de chegada. Só vontade...

Pode ser que eu até me torne chato (mas você sempre foi!), porém quero insistir, talvez pela “milésima” vez, na questão da leitura. Preciso! Assim, no último Diário desta semana que ora finda, pretendo indagar se “você já praticou seus três minutos de leitura hoje?”.

Um dos meus grandes professores do passado já observava (muito bem, por sinal) que nosso cérebro, tal como qualquer músculo do corpo, precisa ser constantemente exercitado; senão, atrofia. E como exercitar o cérebro? Sem dúvidas, praticando a leitura – constante, cotidiana, diária.

Então, aí reside minha (persistente) insistência. Já dizia Monteiro Lobato, que “uma nação se faz com homens e livros”. A leitura, afinal, livra-nos de um dos males mais perniciosos – a ignorância –, protegendo-nos da escravidão intelectual e inserindo-nos na cultura da sociedade.

Portanto, retorno ao meu questionamento inicial: você já praticou seus três minutos de leitura hoje? Mas bastam apenas reles três minutos diários? Certamente que não, entretanto, antes que nada, contentem-nos com eles! Sim, esses parcos três minutos correspondem a uma leitura prazerosa e instrutiva (creio nisso!) do Diário da Pandemia. Sabiam disso?

Então, pessoal, sem mais delongas: vamos ler! Precisamos, para nosso bem e para o nosso futuro e o dos nossos descendentes! A leitura é a salvação para o espírito – podem confiar nisso!

Em tempo: desejo, a todos os meus fiéis leitores do Diário da Pandemia – seja pelo Facebook ou pelo site –, uma Feliz e Abençoada Páscoa! Que o renascimento de Jesus possa iluminar nossas vidas e trazer mais esperança neste momento de muitas incertezas!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181458
HojeHoje171
OntemOntem216
SemanaSemana782
MêsMês5483
TodasTodas181458