banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 275º dia de confinamento:

Dezembro 18, 2020

Pensem em um dia “tomado” pela chatice total... Esse foi o de hoje, mesmo que, pela manhã, tenha me envolvido em atividades boas e produtivas. A tarde, então, foi muito modorrenta, improdutiva, graças a um chamado “Conselho de Classe Final”... Como é possível criar tanta burocracia desnecessária, repetitiva e nauseante? Não tenho resposta... Com isso, faltei à academia, necessária para manter a minha saúde física estável, já que a mental, depois de hoje, ficou seriamente abalada!

Mais um Diário das “lamentações”, deverão pensar alguns. Mas é que, por conta de algumas pessoas (não interessa quem são), fiquei um tanto quanto desanimado. Aí, surgiu o mote do texto de agora: “diminuir as conquistas dos outros”.

O que tem de gente preocupada em diminuir as conquistas alheias! E, o pior, se dizem “amigas”, daquelas que “querem” comemorar juntas as nossas vitórias! Seria isso hipocrisia ou falsidade ou ambas juntas? Vou explicar melhor, relatando os dois fatos que me aconteceram:

No primeiro, a pessoa comentou comigo: “vi que o público do Cortazar (nome fictício aqui) diminuiu”. Na “ponta da língua”, um tanto quanto decepcionado pela infelicidade no comentário dela (já que não é verdadeiro), contra-argumentei educadamente: “não, ao contrário; agora aumentaram os seus leitores, tanto no Facebook quanto no site dele”.

No segundo, outra pessoa (menos mal!), afirmou que “não adianta realizar empreendimento em Xanxerê, porque os habitantes daqui não valorizam, preferem comprar do concorrente de fora”. Até poderia concordar com isso, mas a prática comprova o contrário: há muitos, muitos e bem-sucedidos empreendedores locais, já que muitos jovens apostam aqui para iniciar seus negócios. A propósito, essa pessoa havia comentado isso em função de saber que eu havia recém-lançado o site Diário da Pandemia... Foi descrença dela ou total falta de confiança em minha capacidade de produzir bons conteúdos e gerenciar um site? O julgamento fica em aberto...

Infelizmente, em um mundo cada vez mais “doente” e intolerante, ainda convivemos com a dificuldade de contarmos com o apoio verdadeiro dos nossos próximos... Que essa Pandemia – ao seu final e pelo bem de todos – transforme nossos corações para olharmos e apoiarmos de verdade o outro em suas demandas positivas!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182300
HojeHoje83
OntemOntem199
SemanaSemana113
MêsMês6325
TodasTodas182300