banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 274º dia de confinamento:

Dezembro 17, 2020

Ainda pela madrugada, “colhi” os resultados do exagero no chopp de ontem à noite: uma dor de cabeça muito forte. Remédio daqui, remédio dali, acabei passando a manhã inteira na cama. Recuperado, já no início da tarde, mais dois conselhos de classe – os últimos, graças a Deus! Depois deles, visitei o médico, para avaliar exames, na última consulta (espero) de 2020. Agora, “boca da noite”, enquanto produzo o Diário, vejo os últimos raios do Sol se pondo.

Para hoje, separei um tema que considero muito especial. Aliás, um assunto que sempre me provocou várias e diferentes reflexões. Acredito que vocês gostarão de debater comigo a questão dos “conquistadores e conquistados”. Então, vamos a ela, sem muitas delongas!

Inicialmente, se fizermos um breve “passeio” pela história, veremos que há muitas, inúmeras, situações envolvendo, de um lado, sujeitos que conquistam e, de outro, sujeitos que são conquistados. Isso já ocorreu com o poderoso Império Romano (anterior a Jesus Cristo); com Alexandre, o Grande; com o malfadado Terceiro Reich (império) de Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial; com a supremacia norte-americana (pós-Segunda Guerra); e – a história confirmará se sim – com a ascendente China.

Entretanto, analisemos ainda um outro lado existente envolvendo essa questão. Pois bem, um jovem geralmente quer ser um conquistador, ao galantear uma jovem e tentar “fisgar” o coração dela – processo natural da existência humana. Mas, certamente, ele não irá parar por aí...

Ainda há muitas outras conquistas por vir, como posso exemplificar: o carro próprio (para isso, recomendo falar com meu amigo Leandro, da Arno Multimarcas); um computador (disponível na Pottência Informática, do amigo Gilberto); a qualidade de saúde física (área na qual trabalha meu amigo Clorivan, da Fisioclínica Zolet); assessoria contábil (muito bem executada pelo amigo Elisio, do Contacenter); e por aí vai, numa lista quase interminável...

Percebem como os conquistadores e os conquistados nunca terminam? E você, se fosse fazer uma lista de conquistas suas, o que ela conteria?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182378
HojeHoje161
OntemOntem199
SemanaSemana191
MêsMês6403
TodasTodas182378