banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 273º dia de confinamento:

Dezembro 16, 2020

O meu cérebro, ontem à noite, literalmente “fervilhou”! Muitos, e acelerados, pensamentos fizeram com que minha mente ficasse, de um lado, muito “elétrica”, e, de outro, bastante criativa. Resultado: surgiram, quase espontaneamente, temas para uma semana inteira de Diário. O que é muito bom. Então, nesse “desenfrear” de ideias, desembocou também o tema de hoje (“eu leio livros em seu lugar!”), que apresentarei a seguir, por meio de um singelo conto:

“Um senhor, já avançado na idade e impecavelmente vestido (revelando ser de posses), estava sentado num banco de praça, remoendo algumas ideias. Nisso, um jovem despojado (bermuda, camiseta e chinelo), vendo o semblante preocupado do homem, puxou assunto:

– O que o aflige, meu caro senhor?

– Não é da sua conta, jovem! Porém algo me diz que devo confessar a você... Então, vamos lá: quero ler alguns livros, entretanto, não tenho nenhuma vontade de fazer isso, nem sequer tenho tempo para tal...

Depois de meditar um pouco, o jovem retorquiu:

– Pois bem, eu sou a solução para seu problema! Eu leio livros em seu lugar, mediante, é claro, um bom pagamento!

– Humpf! E quem me garante que você não vai me enganar?

– Simplesmente porque, depois de ler, contarei cada história ‘tintim por tintim’, com riqueza de personagens, cenários e ações. Garanto isso!

O semblante do velho se iluminou e, prontamente, ele afirmou:

– Então, está contratado, caro jovem! Inicia já hoje, agora! Meu bom Deus, livrei-me de um problema deveras chato! Agora, posso ‘ficar ao léu’ o tempo que eu quiser!

Despediram-se, com o compromisso de o jovem, num prazo de uma semana, ‘contar’ todo o primeiro livro lido, com a riqueza de detalhes prometida.”

Qual o objetivo desse breve conto? Tal como “as 1001 noites” de Sherazade, que contava ao sultão, todo dia, uma história diferente para sobreviver, precisamos da leitura para o “alimento” de nosso cérebro. Ou seja: ler – todos os dias – um pouco. E o Diário da Pandemia presta-se a esse excelente exercício diário mental!

Em tempo: ontem, o site Diário da Pandemia completou dois meses de existência, com a marca de 2.100 visitantes! Por isso, vida longa à leitura e ao site!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182382
HojeHoje165
OntemOntem199
SemanaSemana195
MêsMês6407
TodasTodas182382