banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.966º e 1.967º dias:

Agosto 06, 2025

Hoje, o dia amanheceu “diferente”, o que pedia atitudes também diferentes... Assim, como sou professor do glorioso Estado de Santa Catarina, cumpri minhas obrigações profissionais (da mesma forma que ontem), mas me abstive de um “combustível diário” (o café da padaria), já que Xanxerê comemorou feriado. Enfim, uma quarta incomum, em vários sentidos – como pretendo explicar na sequência, para os que tiverem “paciência” de ler o texto até o final!

Já contei, em várias oportunidades, que gosto muito dos ditados populares – eles possuem uma sabedoria intrínseca. Então, neste Diário especial de quarta, tratemos de “rei morto, rei posto!”.

Já que estava (quase) de folga à tarde, resolvi fazer uma visita (“de surpresa”) a alguns colegas, parceiros de longa data. Assim, logo após o almoço, encontrei-me com eles.

Pela facilidade das conversas desinteressadas (mas não desinteressantes), parecia que nos conhecíamos há muito, muito tempo, o que não corresponde à total verdade, como provam os fatos!

Pois bem, quando vimos, havia passado umas boas três horas e meia! Naquele momento, “inocente”, não me preocupei com os afazeres dos outros, talvez porque era necessário tirar um tempo (comum) para “desabar”, descontrair, “jogar conversa fora”, sem julgamentos que um forte laço de amizade costuma impor...

Até houve um tempo para falar das imperfeitas vidas (próprias e alheias), como se fizesse importante naquele fugaz período. Então, meio sem querer, “cumpri” uma dica de orientação profissional (recebida há muito tempo), mas que não considerava tanto assim...

A partir desse episódio inusitado, penso que devemos conversar mais, dialogar mais, “perder” mais tempo com os outros – mesmo que, algumas vezes, discordemos deles em algumas questões. Olha só! O Diário, desde seu surgimento (no já distante 2020), sempre pregou o respeito ao pensamento divergente, não “compactuando” com opções políticas, religiosas, de opção sexual e afins!

Ah, e o ditado? Pois, então, sugiro aos amigos leitores que consultem o “Grande Irmão Google”, que ele vai explicar melhor que eu...

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

294260
HojeHoje172
OntemOntem290
SemanaSemana203
MêsMês3181
TodasTodas294260