banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.963º, 1.964º e 1.965º dias:

Agosto 04, 2025

Além de agitado, o fim de semana foi bastante produtivo! Estando ainda na “terrinha”, em boa viagem de “miniférias”, aproveitei os dois dias para conversar (e muito!) com a “mama” e visitar amigos. No sábado à noite, por exemplo, eu e ela jantamos com pessoas muito queridas e especiais! Já no domingo, fiquei bastante em descanso, além de assistir ao morno empate do Fla com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Hoje, por fim, retornei a Xanxerê, em duas cansativas e estressantes horas, “graças” aos incontáveis caminhões no trecho...

Cada vez que viajo à querida São Miguel do Oeste, reflito (e bastante!) sobre a minha existência, tanto no trajeto de ida quanto no de volta. Dessa vez, não foi diferente, preocupando-me, então, com as “decisões na vida”!

Sim, cada vez mais, há muitas decisões a tomar na vida! Pensei que isso diminuiria com o avanço da idade... Ledo engano! Ainda tenho muitas resoluções a cumprir: algumas mais próximas; outras mais distantes.

Bom era o tempo de criança! Naquela boa época, as decisões cabiam unicamente aos adultos responsáveis por mim. Eram eles quem proviam meu sustento e decidiam meus passos vindouros.

Depois, já jovem, comecei a tomar minhas próprias decisões. Porém, ainda consultava os pais, para ver se os caminhos a serem tomados eram os mais convenientes. Geralmente, quando agia por impulso, acabava, depois, arrependendo-me...

Então, chegou a “adultez” e, com ela, as maiores (e mais difíceis) decisões na vida, como definir a área de estudos, o campo de atuação profissional e estabilizar a relação conjugal. Foi nesse período que realizei grandes projetos, como construir uma casa e gestar a filha Marina Vitória!

E, agora, o que devo decidir na vida? Bom, vejo que são algumas as decisões, mas todas, a princípio, “tranquilas”. Posso, até, discorrer sobre elas (mesmo que superficialmente): continuar cuidando (“religiosamente”) de minha saúde (física e mental), conhecer novos lugares, auxiliar nos estudos universitários de minha amada Marina Vitória, trocar de carro (quem sabe quando...) e solidificar algumas amizades.

Tem também outra importante decisão a tomar, porém ainda não posso contá-la...

Boa noite e bom retorno às lidas de professor, para mim, amanhã!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

294260
HojeHoje172
OntemOntem290
SemanaSemana203
MêsMês3181
TodasTodas294260