Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.854º e 1.855º dias:
A vida continua seu ciclo, em direção ao bom futuro! Por isso, não podemos, absolutamente, parar! Ontem e hoje, portanto, cumpri minha boa jornada de trabalho, lecionando pelo glorioso Estado de Santa Catarina. Além disso, nessa terça, visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site) e jantei fora. Nesta quarta, por seu turno, acabei ficando mais “quieto”. Agora, espero o jogo do Fla – logo mais, às 21h30. E, amanhã, novos movimentos já estão ao meu aguardo!
Às vezes, analiso como é interessante o dia e seus três períodos: matutino, vespertino e noturno. Como, para mim, a manhã e a tarde costumam ser calmas, aguardo bons acontecimentos à noite... Por falar nisso, você já refletiu sobre “o silêncio da noite”?
Sim, o silêncio da noite é muito singular. De meu modesto ap., por exemplo, escuto e observo o movimento nas ruas, das pessoas e dos carros. Quando está escuro, ele costuma diminuir, mesmo que eu more em uma esquina bastante movimentada.
Então, o silêncio da noite provoca-me muitas e variadas reflexões... Uma delas, um tanto quanto “estranha”, diz respeito ao tempo que ainda me resta aqui na Terra: viverei muito ou minha existência será abreviada?
Além disso, é no silêncio da noite que muitas coisas acontecem. Nesse aspecto, mesmo que a maioria pare de trabalhar, a vida continua, através de diferentes ações, como jantar, assistir a um jogo ou a um filme, passear, amar e, por fim, dormir o “sono dos justos”.
Até há algum tempo, eu trabalhava às noites, lecionando em uma faculdade. Então, para mim, era natural pensar a noite como um momento de muita atividade, realizações e acontecimentos.
Dos últimos oito anos para cá, a noite acabou mudando sua “configuração”. Nela, então, tenho tido mais tempo para descansar e, principalmente, fazer reflexões, como esta que está em curso agora.
Enfim, caros amigos, no silêncio da noite, cada um faz alguma coisa. Por isso, conte, para nós, quais são suas atividades usuais nesse período!
Boa noite!