banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.851º, 1.852º e 1.853º dias:

Abril 14, 2025

Posso afirmar, sem sombra de qualquer dúvida, que o fim de semana foi muito bom! Como já é tradicional, no sábado pela manhã, visitei a Lavanderia Universo (nossa estimada parceira do site) e, à tarde, fiz compras no mercado. No domingo, então, confraternizei com amigos, em muitas e divertidas horas de churrasco, cerveja e conversa-fiada! Hoje, para começar a nova semana, tive consulta médica e, depois, fiz meu bom treino de academia. Amanhã, retorno às lidas profissionais!

Não sou muito ligado a datas, tanto que acabo esquecendo o aniversário das pessoas caso não anote na agenda. Mas, neste dia 14 de abril, temos uma efeméride: é o “dia mundial do café”!

Como já contei em outras ocasiões, aqui mesmo no Diário, gosto muito de café. Assim, quase todos os dias, geralmente à tarde, compareço à padaria, para saborear um bom café.

Para mim, o café serve como grande estimulante cerebral, já que minhas ideias “fervilham” ao sorvê-lo. Considero a sua degustação como se fosse um importante ritual, que, inclusive, me faz muito bem.

Ocasionalmente, também tomo o café acompanhado por amigos. Nesses períodos, a conversa flui, incentivada pela gostosa bebida quente. Aliás, tornam-se momentos únicos, que nos permitem (re)afirmar a amizade.

O que seria de nós caso não existisse o café? Creio que pessoas mais tristes... Porque, além de tudo, o café também funciona como um alimento – milhões de pessoas o consomem na primeira refeição do dia.

Enfim, sinto que o café, independente do horário, me é salutar. Nesse sentido, também costumo tomar um (pequeno e preto) após o almoço, com uma pequena porção de cachacinha misturada. E, com certa frequência, também degusto um café de máquina em uma agência bancária daqui de Xanxerê.

Por incrível que pareça, meu café da manhã não corresponde a ele, já que costumo comer apenas algumas bolachas (solitárias) ou até beber um iogurte. Isso porque não tenho vontade de eu mesmo prepará-lo...

Portanto, vivas ao café! Que ele continue sendo produzido e nos acompanhe nos momentos especiais da vida!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

261820
HojeHoje209
OntemOntem199
SemanaSemana688
MêsMês8401
TodasTodas261820