Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.856º e 1.857º dias:
Um bom feriadinho transcorreu hoje! Mas, antes, tivemos a quinta, na qual cortei a barba (como sempre faço nesse dia), participei de estudos bíblicos e, por fim, confraternizei com amigos. Nesta sexta, então, coloquei questões burocráticas da escola em dia e, depois, fiquei sem fazer absolutamente nada... Retifico: há pouco, degustei um bom café com bolo! Agora, aguardar mais um fim de semana, no qual estaremos na importante companhia da Lavanderia Universo (parceira do site)!
Dias atrás, visitando um amigo em seu estabelecimento comercial, havia lá mais duas outras pessoas. Conversa vai, conversa vem, um dos presentes afirmou que “não é possível comer um bife em dois lugares ao mesmo tempo!”. Concordam com isso, caros amigos?
Efetivamente, não é possível (pelo menos para nós, humanos) comer um bife em dois lugares ao mesmo tempo. Não sei se por lei da Física ou por contingências da existência, só podemos estar em um local por vez...
Mas o que ele queria, verdadeiramente, dizer com isso? Que a vida é passageira, irrepetível e não nos permite desfrutarmos de muitas regalias no momento presente, mesmo que possuamos muito dinheiro...
Por outro lado, o sujeito (que me foi apresentado, porém não recordo o nome) pregou que devemos valorizar a simplicidade, pois é ela que nos garante uma vida mais proveitosa e feliz.
Sim, não me adianta possuir milhões de reais se não sei bem viver, desfrutar dos momentos que me são concedidos. Ou, até fico “esbanjando” a vida com inutilidades, como os maléficos vícios...
Portanto, que saibamos aproveitar o “bife” neste exato período, pois, após isso, virão outros acontecimentos, que nos conduzirão a outras situações! Por falar nisso, você é um consumidor contumaz de carne?
Como é de praxe, no Diário de sexta, hoje a sugestão literária é: “Mar de estrelas” (Jana Schliemann). Alex é uma dedicada profissional que possui uma difícil relação com seu chefe, Antony, na empresa em que trabalham. A chegada de Arthur, um novo colega, desperta sentimentos e faz florescer vários segredos. Um livro que apresenta personagens que erram e acertam, são justos e injustos, fortes e frágeis.
Bom final de semana!