banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.546º e 1.547º dias:

Junho 12, 2024

Mais uma vez, estou com a sensação de dever cumprido, já que lecionei, ontem e hoje, para o glorioso Estado de Santa Catarina... Foram dois dias típicos de Verão, tamanha a “quentura”, mesmo sendo pleno Outono. Aproveitei o período, também, para visitar a Lavanderia Universo e a F2 Centro Automotivo (importantes parceiros do site) e, pra variar um pouco, troquei o café com pão torrado por dois brigadeiros. Amanhã, como é quinta, novos movimentos já me aguardam!

Neste fórum, tradicionalmente, eu procuro sempre debater temas importantes, como são aqueles que envolvem nossa vida cotidiana. E hoje, para não “escapar” desse compromisso, quero tratar da necessidade de “ter bons pensamentos sobre nós mesmos”.

Sim, mais do que nunca, necessitamos ter bons pensamentos sobre nós mesmos. Em meio à vida conturbada que levamos, precisamos pensar positivamente em relação à nossa pessoa, cotidianamente.

Já ensinam os estudiosos do cérebro de que não devemos ser “contaminados” nem por energias, nem por pensamentos negativos. Assim, os bons pensamentos nos levam a viver melhor, com mais harmonia conosco mesmos.

Porém, infelizmente, sempre fui um sujeito mais ligado ao negativismo. O meu primeiro raciocínio envolveu, quase sempre, pensar que as coisas não dariam certo, mesmo que houvesse uma grande probabilidade de sucesso...

Ultimamente, vejo que “evolui” um pouco, mas ainda sendo mais racional do que emocional. Com isso, acredito, até, nos bons pensamentos pessoais; entretanto, mantendo “um pé atrás”, procuro analisar tudo pelo prisma da racionalidade.

Por outro lado, analiso que, ao ter bons pensamentos sobre mim mesmo, acabo atraindo bons fluidos. Então, por que não ver mais o lado bom de tudo, ao invés de desacreditar da vida?

Portanto, vejo que preciso fazer um “pacto” comigo mesmo: ter mais bons pensamentos e viver “mais leve”, deixando com que o futuro ocorra em seu devido tempo. Será esse o bom caminho???

E você, caro leitor, concorda que precisamos ter bons pensamentos sobre nós mesmos?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

202722
HojeHoje208
OntemOntem230
SemanaSemana674
MêsMês6065
TodasTodas202722