banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.543º, 1.544º e 1.545º dias:

Junho 10, 2024

Um calorzinho fora de época predominou nos dois dias do fim de semana. E isso foi bom para sair da rotina, passeando um pouco. Além disso, também foi momento de visitar os fundamentais parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo). Já hoje, retornei ao bom treino de academia (que havia faltado na sexta) e tomei meu indispensável café com pão torrado. Ainda, como é usual do dia 10, paguei diversas contas – e elas nunca acabam...

Hoje, quero tratar de um tema muito especial, devido à sua cada vez maior incidência em todos os âmbitos de nossa sociedade. Sim, precisamos falar deles, dos chamados “vícios”!

Conforme o dicionário nos explica, vício é “1. tendência específica para algo indecoroso ou nocivo ou qualquer ato ou conduta por essa tendência motivada. 2. defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa”. Assim, atualmente, muitos são os vícios que assombram as pessoas. Vejamos os principais:

Vício em bebidas alcoólicas: talvez seja o principal em nosso país. Cada vez mais cedo, as pessoas estão ingerindo esse tipo de bebidas. A longo prazo, os efeitos são devastadores, tanto em termos de saúde quanto de convívio social – não raro, o alcoólatra acaba abandonado pela família...

Vício em cigarro: outro problema muito pernicioso. Alguns fumam por modismo; outros, por prazer. Mas, de qualquer forma, ele também acaba afetando drasticamente a saúde pessoal. Nos últimos tempos, graças ao bom senso, os fumantes só podem exercer seu vício em ambientes abertos.

Vício em jogos: esse começou há pouco tempo. Infelizmente, pouco controlado, o vício em jogos tem dominado muitas pessoas. As apostas, seja em que jogo for, são cada vez maiores, na tentativa vã de ganhar muito dinheiro.

Vício no celular: por fim, o mais frequente do momento. Hoje, praticamente todo mundo possui um celular. E, sem perceber, muitos estão viciados nele, passando horas diante da tela. Entristece ver as crianças e jovens “dominados” por essa tecnologia, que, infelizmente, não há mais como combater...

E você, caro amigo leitor, considera-se viciado em algo? Conte pra nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

202722
HojeHoje208
OntemOntem230
SemanaSemana674
MêsMês6065
TodasTodas202722