banner topo 3dw

Um sonho realizado (relato de viagem)

Abril 25, 2021

Sempre tive muita vontade de conhecer vários lugares do Brasil e desse mundo afora, mas o que mais me fascinava era a Europa (Há! A Europa...). Sendo descendente de italianos, a Itália é o que mais me atraía e encantava.

Assim, em março de 2019, fui convidada, por minha sobrinha Laura, para visitarmos seu irmão Tiago (sobrinho e afilhado), que reside e trabalha em Paris, na França. Não hesitei, aceitei na hora, pois, enfim, tinha chegado a oportunidade de realizar meu sonho!

Finalmente, em 12 de julho de 2019, chegou o dia tão esperado! Muito ansiosa, embarcamos. Primeiro, fizemos escala em Portugal, país que recebe muito bem os turistas (quero voltar lá para visitar outras cidades). Em Lisboa, ficamos quatro dias, conhecendo e admirando sua beleza, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge, o Oceanário de Lisboa (magnífico é estar caminhando no fundo do mar!). Mas o melhor de tudo foi conhecer o Santuário de Fátima – um lugar sagrado, que transmite muita paz. Também fomos à Aldeia, visitar as casas onde nasceram os três pastorinhos (Francisco, Jacinta e Lúcia).

Em Paris, a cidade luz, meu sobrinho nos aguardava no aeroporto. Eu estava com muita expectativa, e, sim, sua beleza é exuberante, com muitos pontos turísticos para conhecer e admirar, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes... Todos foram lugares que muito me encantaram. Nossa! Quanta história, até então conhecida apenas nos livros!

Chegou o dia de irmos à Itália. A ansiedade foi maior, por visitar o país onde os meus bisavôs nasceram. Tudo era incrível: conhecer Roma, estar no Coliseu, no Panteão, na Fontana di Trevi, nas ruínas do Fórum Romano. Enfim, foi como estar fazendo parte da história real!

Já no Vaticano, fomos conhecer a Basílica e a Praça de São Pedro (muito mais bonita e grande do que eu imaginava). Não conseguimos ver o Papa, mas foi incrível estar na Capela Sistina, lugar onde não se pode falar e nem fotografar, mas que possui uma energia muito forte, com uma sensação de bem-estar enorme, de paz e de tranquilidade.

Foram, então, 20 dias muito bem aproveitados, de muito conhecimento e encantamentos, o que superou todas as expectativas que eu levava dentro de mim!

Ao final, com certeza, pude dizer: “até breve, bella Europa”!

* texto de autoria de Celi Corso, professora estadual que reside em São Miguel do Oeste (SC)

Comentários  

+2 #1 Margaret Batagin 25-04-2021 19:03
Muito bom! Sonhos realizados...isso é maravilhoso. Parabéns!Amiga.
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

180321
HojeHoje6
OntemOntem163
SemanaSemana1163
MêsMês4346
TodasTodas180321