banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.471º e 1.472º dias:

Março 29, 2024

Vamos, então, ao último Diário da semana e do mês! Antes, porém, recapitulemos os dois últimos dias: ontem, após o bom treino de academia, almocei com a filha Marina – nosso bom programa semanal! Hoje, feriado, acabei ficando quieto por casa, sem nada de útil para fazer... Março, enfim, foi um bom mês, bastante movimentado. Agora, vamos “enfrentar” abril, com a mesma disposição e a confiança de que seja um bom período!

Em nossa (curta) existência neste planeta, enfrentamos os mais diferentes desafios. Viver, por si só, já é bastante desafiador, não é verdade? Por isso, tudo que acontece “faz parte da vida!”.

Faz parte da vida termos bons e maus momentos. Sim, não é sempre que “tudo são flores”... Também há os espinhos, duros e calejados... Como seria bom ter uma vida de só bons acontecimentos...

Então, faz parte da vida acordar todos os dias para um novo momento, cercado de incógnitas. Afinal, não sabemos se seremos vencedores ou perdedores nos diferentes percursos que andamos.

Igualmente, faz parte da vida viver grandes aventuras, seja no quintal de casa, seja pelo mundo. Como é bom sair um pouco do usual e dispor-se a vivenciar horas mágicas, que ficam para sempre na memória!

Também faz parte da vida crer que teremos dias bons, de grandes momentos, seja sozinhos, seja bem acompanhados. Aliás, nesse aspecto, precisamos agradecer ao Criador se temos alguém a nosso lado, apoiando-nos.

Acima de tudo, vejo que devemos manter a confiança de que tudo, ao final, dará certo. Por isso, é fundamental não esmorecer ou se entregar antes da hora. Na verdade, quanto mais difícil a batalha, mais comemorados são os louros da vitória.

E para você, amigo leitor, o que faz parte da vida?

Como o momento é propício, leiamos “O livro de Jesus” (Walter Wangerin). Ao se aventurar em fazer uma narrativa romanceada das passagens bíblicas, o autor enriqueceu as histórias com detalhes históricos e culturais. A apresentação dos fatos que envolvem o nascimento, a obra, a morte e a ressurreição de Cristo transporta o leitor aos mesmos ambientes onde os verdadeiros personagens viveram.

Bom final de semana e Feliz Páscoa!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182681
HojeHoje171
OntemOntem293
SemanaSemana494
MêsMês6706
TodasTodas182681