banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.469º e 1.470º dias:

Março 27, 2024

Com temperaturas amenas, “fechamos” mais dois bons dias de trabalho, lecionando, para minhas turmas, a serviço do glorioso Estado de Santa Catarina! Ainda, ontem, visitei a Lavanderia Universo (especialíssima parceira do site) e paguei uma conta no dentista. Hoje, enfim, participei de mais uma boa etapa do curso de aperfeiçoamento, além de degustar o tradicional café com pão torrado. Amanhã, como é rotineiro nas quintas, um dia de muitos movimentos já me espera!

Olhando placas pelas ruas, observei que muitos empreendimentos novos estão sendo iniciados. E todos eles, indistintamente, passam por dúvidas naturais do seu princípio. Por isso, é importante refletir que “todos têm um começo”!

Sim, todos têm um começo. O ser humano, por exemplo, inicia uma grandiosa jornada ao nascer. E seus primeiros anos não são nada fáceis, precisando da supervisão constante de um adulto – seja os pais ou responsáveis – para sobreviver.

Quase da mesma forma ocorre com as empresas, que, ao serem concebidas, necessitam do acompanhamento diuturno de seus gestores. Eles precisam cuidar de todos os detalhes, a fim de que as mesmas possam prosseguir e prosperar.

Então, o que nos cabe diante do começo de algo? Certamente, planejar tudo minuciosamente, a fim de que o empreendimento possa alcançar seu devido sucesso. E isso exige muito comprometimento e perseverança.

Analiso, agora, a questão das crianças e adolescentes na escola, trilhando seu começo no aprendizado de novos conhecimentos. A figura do professor, nesse processo, é fundamental, já que ele dará as diretrizes para seu bom aproveitamento.

Pensemos que se todos começarem bem, as chances de sucesso são maiores. Auxiliados por quem compete, eles poderão “navegar” com mais segurança nos “mares de incerteza” que fazem parte da vida cotidiana.

Então, se você puder auxiliar, de alguma maneira quem está começando, seja um negócio, seja um projeto, ajude! Certamente, a pessoa do outro lado será eternamente grata pelo seu auxílio.

Eu até hoje recordo, com muito carinho, daqueles mestres que apoiaram o meu começo, que confiaram em mim e depositaram todas as suas boas expectativas. Afinal, sempre, todos terão um começo!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182036
HojeHoje18
OntemOntem150
SemanaSemana1360
MêsMês6061
TodasTodas182036