banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.436º e 1.437º dias:

Fevereiro 23, 2024

O calor até que deu uma pequena trégua nos dois últimos dias. Mas, como ainda estamos no Verão, deverá haver muitos dias quentes pela frente... Com isso, ontem, almocei com a filha Marina (aliás, um programa muito legal!) e cortei a barba. Hoje, por sua vez, fiz meu bom treino de academia e tomei um bom chimarrão. Amanhã, para nossa imensurável alegria, chega mais um fim de semana – como sempre, na boa companhia dos tradicionais parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Quem não as tem, é porque não vive. Afinal, não paramos nunca de pagá-las ou fazer novas. Sim, o Diário desta última sexta-feira do mês trata delas: as “contas”. Vamos, sem delongas, falar sobre isso, então!

Desde o tempo de adolescente, já comecei a pagar contas: comecei por consórcios e a fundamental faculdade. Era o começo e um relacionamento “íntimo” com elas, que perdurará, provavelmente, até o fim de minha existência...

Acredito que muitas contas faço até quase no “automático”, o que não é salutar. Porém, é só sair na rua para você contrair alguma nova dívida, da mais variada espécie que for. Inevitável.

Como não sou de gastar “a esmo”, procuro controlá-las o máximo possível. Entretanto, não há como “escapar” de algumas básicas, como o telefone, a luz e o condomínio (todas pagas em banco).

E, tendo uma filha, novas contas acabam surgindo, o que é natural. Enfim, acho que até “nascemos” para pagar contas e disso não é fácil se livrar... Algum de vocês que me lê neste momento não paga nenhuma conta?

Já faz algum tempo que, para me organizar melhor, faço uma planilha das contas no computador. Isso facilita tanto o controle delas quanto o seu posterior pagamento. Agora, por exemplo, terminei de pagar as de fevereiro e já me preparo para anotar as de março... Contas, ah as intermináveis contas!

Uma boa sugestão de leitura para o “fimde”: “Sapiens: uma breve história da humanidade” (Yuval Harari). O autor realiza um apanhado histórico da humanidade, desde o homo sapiens até os avanços políticos e tecnológicos dos dias presentes, misturando antropologia, história, paleontologia e sociologia, o que coloca o leitor em contato com diferentes ciências, em uma proposta interdisciplinar.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182008
HojeHoje140
OntemOntem310
SemanaSemana1332
MêsMês6033
TodasTodas182008