banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.319º, 1.320º e 1.321º dias:

Outubro 30, 2023

Não acabou saindo como projetado, muito por conta do excesso de chuvas, mas o fim de semana passou... Assim, restou-me “curtir” uma boa TV e replanejar uma ação mais para a frente. Para não dizer que foi de todo “perdido”, ontem, fiz um lanche de fim de noite com amigos. Por fim, hoje, bom treino de academia (pela manhã) e boas notícias, numa área importante (à tarde). E, amanhã, o glorioso Estado de Santa Catarina já conta com minha presença na sala de aula!

Claro que as chamadas coisas ruins (ou inconvenientes) têm seus diferentes graus de percepção. Para alguns, pouco incomodam; para outros, são chatas por demais. E o que falar, então, de um “dente quebrado”?

Sim, dias atrás, para minha infelicidade, quebrei uma pequena parte de um dente. Nada que o dentista possa bem resolver, como já ocorreu em outras ocasiões. Um fato chato, para mim, mas bem menor do que uma cirurgia, situação pela qual um conhecido confidenciou-me que precisa passar...

Enfim, durante a vida, podemos quebrar muitos dentes ou vivenciar situações de saúde desagradáveis. Tudo faz parte da “arte de viver” – quem mais vive, com certeza, mais problemas nesse campo enfrenta.

Então, volto à questão da percepção sobre aquilo que estamos passando. Posso, por exemplo, frustrar-me, queixar-me, até chorar, mas preciso ir ao encontro da solução do problema. Afinal, entregar-me só irá piorar as coisas, além de não resolver a problemática...

Gosto daquela máxima de que, em alguns momentos, devemos “entregar tudo nas mãos de Deus”. Para que Ele interceda por nós e nos livre do mal momentâneo. Porém, para isso, é preciso ter fé, confiança, o que “escapa” de algumas pessoas.

Da mesma forma que desejei sucesso ao conhecido em sua dificuldade de saúde, tenho orado por muitas pessoas e suas condições sanitárias – ainda na semana passada, uma pessoa muito próxima também passou por um procedimento cirúrgico, com total êxito, graças a Deus.

Por isso, amigos, não lamuriemos com o dente quebrado, pois, certamente, muitas pessoas estão passando por situações mais adversas e procurando vencê-las. Confiemos que o Criador não nos desampara nos nossos momentos mais críticos!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182210
HojeHoje192
OntemOntem150
SemanaSemana23
MêsMês6235
TodasTodas182210