banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.317º e 1.318º dias:

Outubro 27, 2023

A quinta e a sexta passaram rápido demais! Aliás, essa tem sido a tônica deste vertiginoso 2023... Ocupei-me com pouca coisa útil nesses dois dias, que foram mais sossegados. Agora, pensamento voltado ao fim de semana, que, torcemos, seja muito bom, já que temos alguma programação planejada. O que não faltará, nesse período, será a boa companhia dos tradicionais parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Sem querer, fazendo uma postagem no Facebook hoje, o grande amigo Curt Nees, da distante Jaraguá do Sul, acabou sugerindo o especial tema deste Diário: “mesmo que ninguém veja, faça o seu melhor todos os dias”!

Concordando com o amigo, acredito que absolutamente sempre, mesmo que ninguém veja (ou reconheça), precisamos fazer o nosso melhor, dedicarmo-nos ao máximo às nossas ações, por mais simples que elas possam parecer.

Deveríamos, já ao acordar, ter no pensamento praticar o melhor, principalmente quando isso envolve outras pessoas. Afinal, Deus nos criou para termos um espírito bondoso, voltado às boas ações.

Nesse sentido, ao fazer o meu melhor, também tenho o sentimento de “dever cumprido”. Ou seja, sinto-me satisfeito por ter realizado bem o meu trabalho, por exemplo. E isso independe, como falamos antes, do reconhecimento alheio.

De um modo geral, entretanto, as pessoas acabam se atendo ao que os outros fazem mal, de forma inadequada, imprecisa. Parece que o olhar humano consegue enxergar somente aquilo que é, a princípio, negativo.

Então, caros amigos, desejo que, mesmo que ninguém esteja vendo, você possa fazer o seu melhor todos os dias, seja em sua carreira profissional, seja em seu relacionamento conjugal ou até na vivência com outras pessoas!

“O poder de confiar em você mesmo” (Curro Cañete) é a sugestão de leitura para hoje. Nesse livro, o autor revela o caminho para que você se sinta bem consigo mesmo e realize seus sonhos. Nesse sentido, afirma que a felicidade não é apenas um destino: é uma jornada de confiança. Através de dicas práticas, Cañete ensina a abandonar a prisão da baixa autoestima, das máscaras sociais e das autoexigências opressoras.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182193
HojeHoje175
OntemOntem150
SemanaSemana6
MêsMês6218
TodasTodas182193