banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 55º dia de confinamento:

Mai 12, 2020
Chuvinha boa e necessária dominou a paisagem da cidade no dia de hoje. A estiagem já estava preocupando, e a chuva foi mais que bem-vinda. Inclusive, tornou o dia mais leve. Como de costume às terças-feiras, preparei as atividades on-line para meus “pequenos”; amanhã, prepararei para os “maiores”. A vida segue.
 
Por falar em pequenos e grandes, as crianças, junto com os nossos “velhinhos”, literalmente “sumiram” da face da terra! Por conta da determinação governamental, não se vê mais crianças nas ruas. Bom ou ruim?
 
Penso que, no lado bom, estão protegidas em suas casas, longes do vírus mortal. Mas será que estarão realmente fazendo coisas úteis, interessantes? E aí penso no lado ruim, de estarem “grudadas” no celular ou no computador – no meu tempo, prejudicial era quando a criança ficava muito tempo em frente à TV; hoje, há distrações bem mais “poderosas”, como os ditos “games”. Aliás, desculpem-me, mas não acredito em nenhum jogo de computador que promova o bem-estar.
 
E a falta de crianças nas ruas parece que deixa nosso ambiente mais triste. Aqui próximo de casa, geralmente via poucas. Ocasionalmente, uma que outra passava em sua bicicleta ou skate. Será que, um dia, elas poderão voltar seguras às ruas? E quanto tempo isso vai demorar? Ninguém tem essa resposta, infelizmente...
 
Na verdade, o atual cenário, que “prega” o uso constante de máscaras, o distanciamento social, não se aglomerar (quantas pessoas mesmo que constituiu uma aglomeração???) e utilizar álcool em gel de minutos em minutos, me lembra muito o mote do livro “1984” (George Orwell).
 
Já falei do livro em um dos Diários passados, mas, recordando, a obra trata do totalitarismo e suas consequências nefastas na vida das pessoas. Pois bem, há prefeituras da região divulgando vídeos que se alguém não cumprir as determinações governamentais sofrerá as devidas sanções policiais. No livro, o simples ato de um sujeito ler um livro era considerado crime pelo Estado, sendo ele ferozmente atacado pela polícia... Será que chegaremos a esse ponto? Tenho muito medo disso...
 
Por enquanto, prossigamos nossa jornada com a confiança, inabalável (se é possível dizer assim), de que dias melhores, e sem vírus mortal, virão. Mesmo que estejamos muito cansados com toda essa “confusão” provocada pelo Corona.
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

186657
HojeHoje134
OntemOntem191
SemanaSemana137
MêsMês3921
TodasTodas186657