banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 874º e 875º dias:

Agosto 10, 2022

Como, nos últimos tempos, cada texto do Diário tem englobado mais de um dia, neste, relatarei um pouco de como foi ontem e hoje. A iniciar pela terça-feira, marcada por visitas aos parceiros do site: Lavanderia Universo e F2 Centro Automotivo (onde empreendi um bom diálogo com os amigos Pablo e Tiago). Hoje, então, após uma sessão de fisioterapia (para o ombro direito), pela manhã, paguei as contas tradicionais deste período: academia (que, aliás, retornarei amanhã) e pensão alimentícia da Marina. Bem, como diz Mestre Elino: “e vamos que vamos!”.

Infelizmente (para minha infelicidade, confesso), sempre fui bastante incrédulo: nunca fui muito de confiar nem em nada, nem em ninguém. As “cutucadas” do Senhor, a partir de junho, porém, fizeram-me mudar, substancialmente, tanto de opinião quanto de comportamento. Por isso, o Diário de agora quer (re)afirmar que “a cura começa por você!”.

Podemos ter os melhores médicos do mundo (aliados a fortes medicamentos e avançados tratamentos), contudo, caso a nossa mente funcionar “contra”, é praticamente impossível atingirmos a cura para nossas enfermidades – inclusive, na conversa de segunda com o Elton, chegamos a uma triste constatação: nossa geração é muito adoentada, principalmente em termos psicológicos e emocionais.

Assim, tenho procurado, recentemente, algumas fontes alternativas de melhoria de vida (como é o caso das atividades físicas orientadas, fisioterapia, medicina natural, nutricionista, psicoterapia e religião), considerando que preciso, necessariamente, começar o processo de cura a partir de mim mesmo. Os outros elementos, então, trabalharão complementarmente para a minha contínua melhora.

Simples hábitos – como “cortar” o “pequeno” refrigerante do almoço, completando o prato com mais vegetais e menos carne – têm surtido um bom efeito. Além disso, desabituado a beber água (pura), agora tenho (quase) conseguido ingerir o precioso líquido na quantia ideal diária para meu organismo – cerca de dois litros.

Mas não pretendo parar por aí! Ávido por conhecer as fontes alternativas para ter uma boa saúde de fato, continuarei minha “perseguição” a elas – ontem, por exemplo, experimentei uma nova, que poderá ser assunto de um Diário futuro!

E, meu caro leitor, acredita, também, que a cura começa por você?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181351
HojeHoje64
OntemOntem216
SemanaSemana675
MêsMês5376
TodasTodas181351