banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 857º, 858º e 859º dias:

Julho 25, 2022

Outro fim de semana de muita preguiça e recolhimento ao bom lar. Assim, entre sábado e domingo, pouco (ou quase nada) fiz. Acabei assistindo a alguns jogos de futebol (com destaque para a boa vitória do Fla sobre o Avaí, ontem pela manhã) e participando de uma boa celebração religiosa (ontem à noite). Já hoje, movimentei-me um pouco, fazendo a barba e comprando umas meias (mesmo que não esteja frio). Amanhã, afinal, tenho decisão importante a tomar, envolvendo meu futuro profissional – talvez, por isso, não haja Diário, e já peço a compreensão de meus leitores contumazes!

Os dias têm passado muito lentos. Assim, coisas que precisam ser resolvidas parecem não chegar à sua conclusão. A verdade é que, nos últimos tempos (em torno de um mês, mais ou menos), tudo é propício para buscar a serenidade. Nesse sentido, afirmo, sem qualquer sombra de dúvidas, que “nunca exercitei tanto a paciência como agora...”.

A bem da verdade, quem me conhece bem sabe que nunca fui um sujeito paciente. Talvez por causa da (maléfica e persistente) ansiedade, tenho alguma pressa com tudo. E não é bem assim que as coisas funcionam...

Porém, tenho exercitado a paciência – uma virtude dos fortes! A paciência, afinal, exige muito de nós, cobrando, geralmente, um “alto preço” para estar presente em nossa vida.

Como resido em uma cidade relativamente pequena (Xanxerê não chega aos 50 mil habitantes), a paciência deveria fazer parte de minha vida naturalmente, já que aqui tudo acontece em um ritmo mais lento. Mas as coisas nem sempre se desenrolam como o almejado...

Assim, tenho buscado no Altíssimo a necessária paciência para enfrentar os atuais entraves da existência. Mas, novamente repito, não tem sido um processo fácil. Talvez o tempo de Deus seja realmente bem diferente do meu, o que só aumenta as angústias e inquietações.

Entregar-se às dificuldades, contudo, não parece ser a solução mais viável. Concordam? Por isso, “teimo” em buscar a paciência a todo o momento, pois sei que, em grande medida, ela auxiliará a vencer os momentos difíceis. Sigamos, pois, com Fé!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181194
HojeHoje123
OntemOntem192
SemanaSemana518
MêsMês5219
TodasTodas181194