banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 785º dia:

Mai 12, 2022

Imaginem um dia totalmente ocioso. Sim, assim foi esta quinta-feira, 12 de maio. Propus-me a dormir muito e consegui cumprir isso. De “compromissos”, apenas a tradicional visita ao banco – como tenho medo que me “roubem” a pequena aplicação! – e o almoço fora (uma constante). Nem TV acabei assistindo. Incrível, não é mesmo? Amanhã, porém, os rumos serão outros, já que haverá academia e visita a parceiro do site. Vamos que vamos!

Confidenciei, há alguns dias, a uma pessoa querida, que eu era “semialcoólatra” – se é que existe essa classificação... Portanto, hoje, proponho-me a debater sobre o fato de que “eu não deveria beber, mas...”. Acompanhem, pois, meu “etílico” raciocínio!

Em primeiro lugar, eu não deveria beber pois isso faz, notadamente, mal à saúde – e, aqui, incluem-se não apenas as bebidas alcoólicas, mas também os “perniciosos” refris...

Também, eu não deveria beber porque as mulheres, de um modo geral, não gostam de homens que bebem – apesar de haver as que consomem mais álcool do que nós! E eu quero a boa companhia de todas!

Por fim, eu não deveria beber já que, atualmente, o preço das bebidas está “nas alturas”. Mesmo que o orçamento atual ajude, a cerveja e o chopp (meus preferidos) não são tão baratos assim. Não posso reclamar, contudo, do valor da cachacinha, pois uma boa garrafa dela me dura um bom tempo...

Ainda bem que existe o “mas”! Vamos, então, a ele! Mas bebo porque gosto – já Jânio Quadros diria que “porque é líquido”! E, assim, a bebida alcoólica proporciona-me muito bons momentos prazerosos.

Talvez vocês até discordem – e estão em seu pleno direito, – mas também bebo considerando que esse ato torna-me mais criativo. Sim, quando estou bebendo, a eloquência é natural, inclusive com uma perfeita concatenação dos argumentos. Raramente, até hoje, perdi uma boa discussão estando sob o efeito do álcool.

Vejam bem! Minha intenção com o tema de hoje não foi incentivar o consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, mas sim o de falar sobre o efeito delas sobre mim, um adulto plenamente consciente de seus atos!

E você, não deveria beber por quais motivos?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181520
HojeHoje233
OntemOntem216
SemanaSemana844
MêsMês5545
TodasTodas181520