banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 784º dia:

Mai 11, 2022

E o frio vem chegando, aos poucos! Já sentimos a mudança da temperatura, mesmo que (ainda) de forma amena. Teremos um Inverno rigoroso? Ninguém sabe precisar... Então, hoje (quase lá pelo fim da manhã), fui à academia – iniciando um treino novo! Oba! Aliás, nos próximos dias, pretendo contar do primeiro ano de retorno às atividades físicas assistidas. À tarde, fui me vacinar contra a gripe, já que pertenço ao grupo de risco (lembram que sou asmático?). Por fim, agora há pouco, acabou a assembleia do Condomínio, com a tomada de importantes decisões.

Esses dias, conversando com o Mestre Elino – sempre um diálogo muito agradável e produtivo! –, tratamos de um “sem-fim” de assuntos. Em certo momento, ele me alertou de que precisamos estar atentos aos “sinais”.

Na verdade, a todo o momento, o planeta está emitindo sinais. Porém, ou fingimos não vê-los ou, ainda, não acreditamos neles. E as consequências disso são as mais diversas possíveis: secas em alguns lugares, degelo nas calotas polares, inundações em outros, incêndios em florestas e por aí vai...

Se observarmos bem, nosso próprio corpo está, constantemente, mandando sinais. Por exemplo, se sinto dor em uma determinada parte do organismo, significa que, ali, está um problema (doença) que deve ser logo tratado. Caso contrário, posso ficar mais ruim, ou, na pior das hipóteses, até perecer por isso.

Até nos relacionamentos conjugais, os sinais estão presentes. O desinteresse na relação é um deles, com consequências como o afastamento dos cônjuges ou até a separação carnal.

A bem da verdade, inclusive no trabalho, os sinais aparecem. Um funcionário desmotivado sinaliza que não está bem, e, nesse caso, precisa de auxílio para desempenhar, de forma adequada, sua função. Outra: não rende mais o esperado. Por que não observar os sinais e tentar resolver o problema? Poucas chefias acabam se importando com isso, infelizmente...

Portanto, caros amigos, prestemos atenção aos sinais! Eles podem evitar que sejamos vitimados por infortúnios!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181829
HojeHoje271
OntemOntem271
SemanaSemana1153
MêsMês5854
TodasTodas181829