banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 622º dia:

Novembro 30, 2021

Terça-feira – último dia do mês de novembro – bem preguiçosa! Acordei mais cedo do que o costume, para fazer mais uma sessão de fisioterapia. Depois, antes de finalizar a manhã, atendi a uma ligação telefônica não muito agradável, de uma representante do Estado de Santa Catarina – sabe aquela conversa enfadonha? Ao meio-dia, almocei bem acompanhado pelo amigo Marcellus e, ao final da tarde, um bom café com pastel de queijo, agora na boa companhia da amiga Carmelita. Assim, foi-se mais um dia.

Como já falei em diversas ocasiões aqui no Diário, vivemos cercados pelos números: são senhas, códigos de telefones, datas de aniversário e outros muitos. Além disso, os números estão muito presentes na “contabilidade pessoal” – nosso especial tema de hoje.

Todo fim de mês, é a mesma operação: contabilizar contas e respectivos cursos para pagá-las. Faço isso desde que adquiri minha independência financeira, ainda na juventude. Então, todo dia 30 ou 31 (depende o mês), sento à frente do computador para “fechar” a contabilidade do mês que passou e planejar a do mês seguinte.

Esse trabalho (até há certo tempo, fazia com prazer; hoje, não mais...) demanda algumas horas, já que sou bem meticuloso. Começa cedo, ao tirar o extrato bancário, e finaliza com o preenchimento de uma planilha (até obsoleta, no Word, pois não sei operar o Excel).

Na verdade, é uma simples tabela, com duas colunas: à esquerda, as despesas; à direita, as receitas (poucas...). Primeiro, organizo as dívidas, para, depois, pensar nos recursos. Graças ao bom Deus, há pelo menos 18 anos, consigo sempre alavancar recursos suficientes para fazerem frente aos débitos!

Já a chata (e inútil) declaração de IR, deixo aos cuidados do Contacenter (parceiro do site), sendo competentemente realizada pelo amigo Elísio.

E você, costuma fazer sua contabilidade pessoal?

Em tempo: os amigos Pablo e Tiago, da F2 Centro Automotivo (parceira do site), alertam para a importante revisão do carro, pré-viagem de férias. Converse com os amigos (3433-1949) e agende sua revisão, para poder viajar bem tranquilo!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

175202
HojeHoje140
OntemOntem178
SemanaSemana765
MêsMês6335
TodasTodas175202