banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 615º dia:

Novembro 23, 2021

O Diário de hoje atrasou sua postagem por motivos de maior importância. Primeiro, repassemos o dia: depois de uma manhã tranquila, resolvi descansar um pouco pela tarde, antes de passar na lavanderia e tomar o tradicional café com pão torrado. À noite, as duas motivações que adiaram o texto. Inicialmente, participei da boa formação “Princípios da educação positiva”, com as amigas psicólogas Vanessa Colombo e Amanda Giroletti. Por fim, assisti ao sofrível empate entre Grêmio e Flamengo, depois de os “espertos” cariocas estarem vencendo por dois gols de diferença e com um jogador a mais – imaginem os momentos de genuína raiva!

Durante a minha modesta existência neste grandioso planeta, sempre valorizei as qualidades humanas. Entre elas, destaco o “prestígio” – algo que nunca tive nem nunca terei. E logo explico o porquê.

Antes, como sempre, recorramos ao dicionário para entender os significados dessa palavra: “1. ilusão dos sentidos, produzida por artifícios ou artes mágicas; prestidigitação. 2. Figurado (sentido), figuradamente: poder de atração; sedução, fascinação, encanto”.

Fiquemos, pois, com o sentido figurado. Por ele, uma pessoa com prestígio é aquela que seduz facilmente outras, pelo seu fascínio inerente. Assim, nessa categoria, podemos arrolar os atores e atrizes, os cantores, os líderes religiosos e, também, os políticos (não todos).

É também através do prestígio que muitas pessoas conquistam o que almejam, já que convencem os ingênuos a proporcionarem seus desejos. Nessa questão, nem sempre o prestígio atua pelo bem, tendo em vista que age gananciosamente.

Confesso que nunca tive (nem terei) prestígio, pelo fato de não ser atraído, mais, pelas questões simplesmente mundanas. Com isso, não exerço poder e atração sobre nada nem ninguém – talvez, num passado distante, eu até tenha tido uma certa sedução, um certo encanto, mas isso ficou lá atrás...

Além disso, prestígio é a marca de um bom chocolate (conhece?), à base de coco ralado – não lembro de qual marca. Aliás, um doce bem gostoso, que muito consumi em minha infância e juventude.

E você, considera-se que possui prestígio?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182208
HojeHoje190
OntemOntem150
SemanaSemana21
MêsMês6233
TodasTodas182208