banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 612º, 613º e 614º dias:

Novembro 22, 2021

O final de semana foi bastante agitado, por conta de diversos eventos com amigos. Tudo começou no sábado ainda, com janta (bom churrasco), na casa de um. Depois, no domingo, almoço (também bom churrasco) na casa de outro. Ontem à noite, então, barzinho, com música ao vivo. E hoje, para bem finalizar o “périplo”, sopa de agnoline na chácara de outro. Dá-lhe fazer o fígado “trabalhar”, por conta do evidente exagero etílico – claro que, em todas as jornadas, não faltou boa cerveja e boa conversa!

Como é de conhecimento comum, gosto (sobremaneira) do convívio humano. Assim e a propósito do último fim de semana, então, surgiu o tema do primeiro Diário da semana: “pessoas de bem”. Acompanhem, portanto, meu raciocínio – antes, porém, quero apresentar algumas pessoas aos meus diletos leitores.

Comecemos pelo Armando Tedesco Sobrinho. Sujeito de sorriso fácil (nunca o vi macambúzio), conhecemo-nos há mais de 30 anos, graças às “peladas” da boa juventude. Imediatamente, tornamo-nos amigos e companheiros de time, já que ele era um exímio driblador. Agora, separados por 150 quilômetros (distância entre São Miguel do Oeste e Xanxerê), vimo-nos com menor frequência, mas, sempre que possível, colocamos os assuntos em dia.

Depois, apresento o Valmor Adão Povala. Com ele, cursei três períodos de Pedagogia, depois mudando de curso. Também foi amizade imediata, tanto que, às sextas, depois da aula, íamos sorver algumas boas cervejas juntos. Com o tempo, cada um seguiu seu rumo, mas sou muito grato ao Valmor, que, todos os dias, compartilha o Diário em seu perfil do Facebook. Ah, e ele não é controverso!

Preciso dizer mais? Acredito que não, pois as características dos personagens acima subsomem o que são as chamadas “pessoas de bem”! Por falar nisso, vocês conhecem muitas pessoas assim?

Em tempo: as amigas psicólogas Vanessa Colombo e Amanda Giroletti estão promovendo a formação “Princípios da educação positiva”, voltada a pais, professores e cuidadores. O evento ocorre amanhã (23), às 19 horas, no auditório da Acix. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 99965-3177 e 99836-1892.

Boa noite!

Comentários  

0 #1 Valmor Adão Povala 23-11-2021 08:46
Não acreditem no Ulisses. rs.rs.rs...
A gente faz o que está ao nosso alcance. Abraço ao amigo.!!
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182241
HojeHoje24
OntemOntem199
SemanaSemana54
MêsMês6266
TodasTodas182241