banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 568º dia de confinamento:

Outubro 07, 2021

O Diário de hoje começa com um pequeno (mas necessário) desabafo! Sim, estou ficando literalmente depressivo por conta dos problemas no conjunto braço/quadril. Estar afastado do trabalho, pela necessidade de repouso e tratamento (fisioterápico e muscular), atinge meu emocional – creio, sinceramente, que fazia muito tempo que não me sentia tão inútil. Fazer o quê? Não me resta outra alternativa a tentar acalmar a mente e prosseguir com o tratamento. Deus nos guie!

Dias atrás, estava eu em mais um de meus muitos lanches na padaria. Havia, naquela ocasião, próximo à minha mesa, uma jovem mãe, com seu bebê. A partir disso, pensei na “fragilidade da vida”. Vamos, então, debater sobre ela!

Aquele bebê olhava-me detidamente, e eu a ele. Parecia que ambos tentávamos descobrir o pensamento alheio. De minha parte, não consegui elucidar o que o pequeno ser pensava, seja sobre mim, seja sobre outras coisas...

Efetivamente, a nossa vida é extremamente frágil! Diferente das outras espécies de animais – como, por exemplo, uma girafa, que, após nascer, já está apta a sobreviver praticamente sozinha –, o ser humano, caso não for muito cuidado por um semelhante mais apto, fatalmente perecerá.

Por isso, precisamos – até praticamente completarmos a maioridade – do auxílio constante de nossos pais. Sobreviveria, em uma selva, uma zebra que necessitasse, durante uns 18 longos anos, da vigília constante de papai e mamãe zebras?

Por outro lado (ainda bem que há o outro lado...), após vencermos a etapa de monitoramento dos adultos, acabamos nos tornando seres fortes, tanto corpórea quanto espiritualmente. E, a partir daí, estamos preparados para enfrentar os desafios que virão pela frente – trabalho, família, vida social, etc. e etc.

Por falar nisso, você está vivendo uma grande aventura?

Agora, a sugestão de leitura é “Mini-hábitos” (Stephen Guise). Na obra, o autor explica que um mini-hábito envolve um padrão de comportamento positivo pequeno, que, pelo esforço, é adotado todos os dias. Baseado em pesquisas da neurociência e da psicologia comportamental, Guise desenvolve estratégias sobre planos de ação e o aprendizado do funcionamento cerebral. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao anunciar que leu o Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

183740
HojeHoje6
OntemOntem172
SemanaSemana40
MêsMês1004
TodasTodas183740