banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 526º dia de confinamento:

Agosto 26, 2021

Veio a chuva; a chuva veio! Mesmo que fraca, abafou um pouco o calor e o pó intensos que “dominaram” os últimos dias. Então, como vocês bem sabem, trabalhei um pouco pela manhã, em aulas remotas para os “pequenos”. Depois, já na parte da tarde, fui à necessária fisioterapia e, antes de um bom café, paguei uma das prestações de uma nova aquisição tecnológica para o Diário da Pandemia – oportunamente, falarei sobre ela, com detalhes. Por fim, desculpem minha suposta “prepotência”, mas, depois dos 4 x 0 do Fla sobre o Grêmio ontem, pela Copa do Brasil, acredito que vamos ganhar tudo este ano!

Dias atrás, conversando com a Suzana (da Lavanderia Universo, parceira do site), falamos rapidamente sobre um tema muito premente e importante, que, agora, detalho aqui: “falta de sonhos”.

Dizem os filósofos que “os sonhos movem a vida humana”. Por isso, todos, indistintamente, precisamos ter sonhos, sejam de qual “envergadura” forem. E isso começa já na infância, estendendo-se até o final da vida humana na Terra.

Pois bem, a Suzana – como sempre, muito lúcida em suas análises – confidenciou-me que estava difícil de preencher uma vaga de trabalho na Lavanderia. Isso, segundo ela, porque as pessoas estão cada vez menos sonhando com um bom futuro profissional.

Concordo totalmente com minha amiga e digo mais: a falta de sonhos emperra a vida de muitos. Infelizmente, quando algumas pessoas ganham tudo de graça, sem esforço próprio, elas abdicam de sonhar...

Afinal, é o sonho (bem sonhado!) que nos conduz sempre à frente e ao futuro. Vejam, então, se vocês se identificam com essa pequena história: primeiro, “correndo” atrás de seus sonhos, ele resolveu estudar muito. Depois, decidiu trabalhar. Prosseguindo, quis ter sua primeira moto e, depois, seu primeiro carro. Ainda não satisfeito, constituiu família. Já adiante, mudou seus rumos e recomeçou, em um novo emprego, confiante de novas conquistas... Ele não para nunca de sonhar!

Reconheceram o sujeito acima? Sim, eu mesmo, sempre sonhando e sempre seguindo à frente, rumo ao bom futuro! Portanto, nunca deixemos de sonhar!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

186302
HojeHoje159
OntemOntem242
SemanaSemana1475
MêsMês3566
TodasTodas186302