banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 444º, 445º e 446º dias de confinamento:

Junho 07, 2021

O final de semana foi bem tranquilo, marcado apenas por correções de trabalhos de alunos (no sábado pela manhã), muita preguiça e o fraco jogo da Chape (no domingo). Já hoje, lá pelo final da manhã, cumpri minhas atividades de academia. Antes do almoço, ainda, paguei uma conta no banco. À tarde, passei no dentista, para ver o tratamento de um dente quebrado – e que desapontamento nisso! E, assim, iniciou mais uma semana.

Com o desânimo por conta do dente ferido, quase não quis escrever o Diário de hoje; porém, sei bem do meu compromisso perante meus leitores (sempre fiéis) e os parceiros do site. Então, vamos tratar de um assunto bem interessante: “é mágico!”.

Na vida, por mais triste que ela possa se apresentar, tudo é mágico: basta apenas prestar atenção aos pequenos detalhes que fazem parte do cotidiano. Tudo, absolutamente tudo, está envolto em uma atmosfera de magia.

O simples ato de poder acordar – todos os dias, e com saúde – é mágico. Abrir os olhos e descortinar um novo dia (que é uma grande incógnita, como vimos num Diário desses dias atrás) revela uma magia sem limites.

Depois, poder exercer uma atividade profissional, de qualquer natureza (sendo lícita, é claro), mostra-nos outra magia. Estar no labor, com vontade e dedicação – sem dúvidas –, é muito saboroso e gratificante (além de ser muito mágico).

Os relacionamentos de nossa vida – sejam de qual grau forem – igualmente revelam o ser mágico afirmado acima. Além disso, as pessoas que Deus coloca em nossa vida geralmente revelam-se bênçãos, pelas quais temos de agradecer todos os dias.

Enfim, é mágico como o nosso corpo “trabalha” 24 horas por dia, sem pausas, sem descanso, sem férias. Uma magia sem limites, que acontece a todo segundo em cada um dos nossos órgãos.

E, por fim, é extremamente mágico poder escrever, todos os dias, para mais de uma centena de leitores, muitos ávidos por lerem um novo texto, debaterem um novo tema e interagirem através das palavras escritas.

E, para vocês, caros amigos: o que é mágico?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181706
HojeHoje148
OntemOntem271
SemanaSemana1030
MêsMês5731
TodasTodas181706