banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 442º dia de confinamento:

Junho 03, 2021

Feriadinho muito bom! Pra começar, assisti a dois filmes na madrugada: “Postais mortíferos” (um policial regular) e “American pie” (uma excelente comédia). Assim, já sabem, “enforquei” a manhã, acordando próximo ao meio-dia. À tarde, muita preguiça, só interrompida por um bom chimarrão com pipocas, também em boa companhia. Neste momento em que produzo mais um Diário, faz um leve frio – nada que um agasalho não possa combater.

Com meus pais, aprendi muitas coisas interessantes e importantes para a vida. Com a mãe, particularmente, desenvolvi uma percepção aguda dos bons e maus acontecimentos que “atingem” minha modesta existência. Também, através do incentivo dela, sempre procurei manter o “pensamento positivo”.

Afinal, é o pensamento positivo que nos possibilita ver o lado bom da vida – sim, ele, definitivamente, apesar de algumas manifestações contrárias, existe. E é esse pensamento que nos conduz a uma vida mais tranquila, confiante, feliz – até arriscaria dizer.

Pensemos juntos: caso apenas vislumbrássemos o lado ruim, a negatividade, os acontecimentos infelizes, o que seria de nossa vida? Certamente, um existir triste, sem perspectivas, sem possibilidade de continuar. Pois é a positividade, então, que nos guia sempre à frente, na confiança de dias melhores, de uma vida melhor.

Assim, posso, em muitos momentos (incontáveis até), estar um pouco pessimista, descrente de que meus projetos lograrão o sucesso almejado. Porém, o pensamento positivo faz com que eu esqueça (mesmo que momentaneamente) os problemas e me concentre na única possibilidade de vencer!

Então, caros amigos e amigas, pensemos, sempre (na medida do possível, é claro...) positivamente, de que tudo dará certo. Aqui, rememoro uma fala constante de um ex-colega de Cesec, o Tilmann, que sempre me dizia: “Longhi, se ainda não deu certo, é porque ainda não chegou ao final!”.

Recuso-me terminantemente, por isso, a pensar negativamente. Confio sempre (absolutamente sempre) na vitória, na boa conquista, mesmo que demore além de minhas (quase sempre) exigentes expectativas.

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

180235
HojeHoje83
OntemOntem244
SemanaSemana1077
MêsMês4260
TodasTodas180235